The Outsider | © HBO Portugal

The Outsider | As primeiras impressões

“The Outsider” é uma das grandes apostas da HBO para 2020. Baseada no livro de Stephen King promete ser chocante, surpreendente e claro… arrepiante.

Se há pessoa que conhece o mundo do terror e do thriller é Stephen King. Licenciado, mestre e doutorado em terror, claro, com uma pós-graduação em assustar leitores e espectadores um pouco por todo o mundo.

Stephen King compreende que para criar esta sensação de terror, tudo tem que acontecer a pessoas reais, a pessoas como nós. Só assim consegue criar esta empatia com o leitor, gerindo os momentos e fazendo escalar o medo que todos temos que algo chegue para nos agarrar de surpresa.

 

Lê Também:
HBO | Destaques para 2020

“The Outsider”, ou “O Intruso” na versão literária portuguesa é a série da HBO adaptada do livro homónimo que Stephen King escreveu em 2018. Pelas mãos de Richard Price (“The Wire”) chega-nos esta história que à primeira vista se apresenta apenas como um cenário de um crime. Contudo, rapidamente percebemos que há mais por trás daquilo que parece ser um assassinato extremamente retorcido e macabro. E é aqui que o verdadeiro pesadelo começa… o nosso e o do protagonista.

Quando um cidadão sai para passear o seu cão, como habitualmente faz, uma pacata cidade na Georgia é surpreendida com um cadáver de uma criança brutalmente assassinada, inclusive, com marcas de dentadas. O caso é entregue ao detective local Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) também ele perturbado pelo luto que ainda faz ao seu falecido filho. No entanto, à medida que imagens, provas e depoimentos são recolhidos, tudo parece apontar numa mesma direcção – Terry Maitland (Jason Bateman), o treinador e professor da escola local. Testemunhas viram-no próximo do local do crime, roupas ensanguentadas, câmaras de vigilância… tudo parece incriminar Terry. Porém, este extremoso marido e pai de família não se encontrava na cidade nesse dia. No mínimo estranho, não? Seria Terry capaz de mutilar uma criança desta forma?

The outsider
“The Outsider” ©HBO

O treinador é preso em pleno jogo de baseball, a mulher e as filhas assistem. O caos instala-se na família, na cidade. A casa é revistada. O advogado entra em acção. Mas e Terry, será culpado? Ou apenas alvo de um equivoco que se ali a algo, talvez, sobrenatural? O primeiro episódio deixa-nos com inúmeras questões, diversas teorias mas, sem dúvida bastante curiosos e empolgados para compreender o desfecho deste infeliz acontecimento.

Tanto há provas que colocam Terry no local do crime como há provas que o colocam a vários quilómetros de distância. Afinal, onde estava Terry? Foi ele que assassinou brutalmente o rapaz dos Peterson?

A resposta parece chegar pela mão de uma detective pouco ortodoxa que virá em auxílio de Ralph para o ajudar a resolver este verdadeiro quebra-cabeças que mais se assemelha a um labirinto sem saída. Cynthia Erivo será Holly Gibney, a detective particular “não ortodoxa” que Ralph usa para ajudar a explicar o inexplicável nesse misterioso caso. Será que Ralph levará em conta o que ele considera impossível? “Um ser humano não pode existir em duas realidades ao mesmo tempo”, diz ela. Mas será que pode?

“The Outsider” promete deixar o público chocado, surpreso e também um pouco assustado. Mais num registo thriller do que propriamente de terror, Stephen King refere que esta é talvez uma das melhores adaptações das suas obras. A série promete ainda algumas reviravoltas e uma atmosfera bastante sombria, tornando os acontecimentos bastante reais e assustadores.

Esta grande aposta da HBO para 2020 será apresentada em dez episódios e o primeiro estreia a 13 de Janeiro na plataforma de streaming. Por enquanto fica o trailer que, por si só, já aguça bastante a curiosidade do espectador:

THE OUTSIDER | TRAILER DA GRANDE APOSTA DA HBO

Ficaste curioso? Vais ver “The Outsider”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *