© Blizzard Entertainment

Overwatch 2 recebe vídeo de gameplay

“Overwatch 2” acaba de receber informações acerca do modo PVP, bem como um novo vídeo de jogabilidade.

Recentemente tivemos um grande vislumbre de quais são os planos da Blizzard para o tão aguardado “Overwatch 2”, relativamente ao modo competitivo, incluindo o anúncio de uma grande mudança: equipas mais pequenas. Em vez de 6v6, “Overwatch 2” passará a ser 5 contra 5, para jogos PvP.

Lê Também:
Returnal, em análise

Durante uma livestream, a Blizzard confirmou que o papel de tanque seria reduzido a um lugar por equipa. Isto significa que as equipas profissionais da versão clássica de “Overwatch”, terão que ser diminuídas por um elemento, sendo que a composição passarão a ser dois DPS, dois suportes, e agora apenas será possível a existência de um tanque.

Overwatch E-sports
©Blizzard Entertainment

A equipa diz que experimentou algumas ideias diferentes para as mudanças, e parece que a redução de tanques se destina a tornar as batalhas um pouco mais fáceis de ler, tanto para os jogadores, como para os espectadores. Esta mudança também tem como objetivo o de ajudar o equilíbrio da batalha, com os jogadores a não a não terem de dividir a sua atenção entre dois tanques.

O diretor do jogo, Aaron Keller, disse o seguinte:

Há muitas razões para querermos fazer esta mudança. O «Overwatch» mudou ao longo do tempo… sentimos que este é o próximo passo na forma como «Overwatch» deve ser jogado. Se pensares nisso, há muita coisa a acontecer num mapa de «Overwatch». É incrivelmente rápido. Sempre tentámos tornar o nosso combate fácil de ler e muito compreensível, e mesmo com todo o trabalho que investimos nisso, por vezes, é difícil seguir o que outros 11 jogadores estão a fazer no campo de batalha.

Algumas mudanças no kit de heróis também foram exibidas; Winston, por exemplo, agora tem um alt-fire que lhe permite carregar uma explosão de maior alcance, em vez de apenas ter o seu choque eléctrico; o ataque regular também de Endothermic Blaster, da Mei, sofreu alterações, dado que já não congela as pessoas. As coisas ainda estão em constante mudança, mas Keller referiu também uma mudança que a equipa está neste momento a considerar, relacionada com a velocidade de movimento.

Está agora também disponível um vídeo de jogabilidade de “Overwatch 2”, que, apesar de ainda estar em fase de testes, mostra um pouco da visão que a Blizzard tem para este novo projeto, a ser lançado após 2021.

VÍDEO | JOGABILIDADE 5V5 DE “OVERWATCH 2”

O que achas do novo FPS da Blizzard? Ansioso para o experimentar?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *