Zumba Zumba Zaia © Audrey Kaldenberg

teatromosca | ProgrAMAS de família em maio e junho

Com uma programação regular presente no AMAS, o teatromosca divulga os seus próximos projectos, para toda a família e que se estendem até junho.

A pensar em toda a família, e proporcionando momentos de cultura, o teatromosca já tem preparados 3 espectáculos para o mês de junho, e ainda uma novidade no final do mês de maio. Com actividade presente no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém, as portas continuam abertas e desta vez para “SENSO COMUM – Uma vaga lembrança de um espectáculo” e ainda os novos “Zumba Zumba Zaia” pela companhia belga Baobá Theater, “Aldebarã” pela Terra Amarela e, por fim, um cine-concerto pelo músico e compositor Charlie Mancini.

Para fechar o ciclo de maio, a companhia sintrense acolhe o colectivo Terceira Pessoa, de Castelo Branco. A data escolhida é a de 29 de maio, pelas 21h, altura em que Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva apresentam “SENSO COMUM – Uma vaga lembrança de um espectáculo”. Um evento performativo, resulta do cnflito entre a leitura e a escrita do próprio espectáculo; aqui procura-se a radicalização do textocentrismo, de modo a levar o espetador a não possuir nada para além das palavras que se apresentam à sua frente.

Lê Também:   teatromosca estreia 2 novos espectáculos em abril e maio

Já para o próximo mês de junho, o programa irá ser diversificado mas manterá um horário agradável para todas as idades, com sessões sempre às 16h. O primeiro fim-de-semana, de 5 de junho, será o palco para “Zumba Zumba Zaia”, da companhia Baobá Theater, da Bélgica. Um teatro físico, irá transportar o espectador para um universo de cores, imagens e sons vindos do continente africano.

A 12 de junho, também pelas 16h, estreia “Aldebarã”, pela Terra Amarela. Com um mote de criação ligado ao fim dos recursos naturais da Terra e o perigo de extinção da Humanidade, a solução assenta em que “a Agência Espacial Lusitana irá enviar uma expedição em busca de outro planeta habitável. Destino: a estrela Aldebarã. Os únicos voluntários a oferecer-se formam uma tripulação de párias, desajustados e estouvados. Conseguirão eles salvar o planeta que os rejeitou?”. Este é um projecto inclusivo onde a língua gestual portuguesa é componente integrante da encenação.

teatromosca
Aldebarã | ©ALIPIOPADILHA

E, ainda que não peça teatral, o teatromosca dará ainda lugar a uma experiência singular e memorável com um cine-concerto de Charlie Mancini. Músico e compostor, este será o responsável por musicar o clássico do cinema pré-sono, “Sete Oportunidades”, de Buster Keaton. Com foco nas personagens projectadas no ecrã, o acompanhamento musical irá substituir os diálogos e criar um ambiente distinto e único para cada cena.

Os bilhetes para os vários programas do teatromosca estão disponíveis via Ticketline e locais habituais, e com valores entre os 5€ e os 7€. Para informação mais detalhada dos programas em cartaz poderão consultar o site oficial do teatromosca.

Já foste ver alguma produção do teatromosca? Gostaste?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *