Podemos dizer que 2019 foi um ano preenchido ao nível de estreias. Tendência que muito dificilmente irá abrandar neste novo ano, tendo em conta a velocidade atroz a que as plataformas de streaming estão a crescer. Ainda que a oferta tenha sido vasta, a equipa da MHD já elegeu o Top 10 das Melhores Séries Estreadas no ano passado.
“Russian Doll” poderá não ser uma série fácil de digerir para todos. No entanto, quando finalmente conseguimos entrar na toca do coelho com Nadia – que nos relembra porque gostamos tanto de Natasha Lyonne (“Orange is the New Black“) – e nos deixamos levar, “Russian Doll” é tal como o próprio título sugere uma matrioska que queremos continuar a desmontar. E, quando pensamos que já descobrimos o fio à meada, eis que surge mais uma pequena bonequinha para nos voltar a baralhar.
Lyonne realmente surpreendeu-nos com esta meticulosa criação e respectiva interpretação. É por todas as suas camadas lunáticas e absurdas, que se entrelaçam com momentos de humor e pensamentos mais negros, que consideramos “Russian Doll” uma das melhores séries estreadas em 2019. Não revelamos muito do seu conteúdo, porque se ainda não a viste, quanto menos souberes melhor. Por aqui, só nos resta aguardar pela segunda temporada.
Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"