Star Trek - Além do Universo © (2016) Paramount Pictures.

Paramount expande o seu universo com a ViacomCBS

Numa era onde o streaming continua a ganhar terreno, a Paramount amplia o seu universo com a aquisição da ViacomCBS e a expansão da Paramount+.

Anunciado no evento de investidores, a ViacomCBS confirma que a partir de agora se junta à Paramount, contribuindo para a evolução da marca histórica, denominando-se assim pelo nome da icónica marca. A junção a este universo pretende potenciar a expansão global da Paramount+, que neste momento já conta com uma parceria com o CANAL+ Group em França e ainda a Showtime num novo pacote integrado.

Segundo Shari Redstone, Non-Executive Chair do Board of Directors da empresa,

“A Paramount é uma ideia: uma promessa de ser a melhor. Esta promessa sempre esteve no centro do que aspiramos construir enquanto guardiões de mais de um século de excelência cinematográfica e de empresas e marcas que definiram e redefiniram o entretenimento de gerações. Fizemos um enorme progresso e eu, pessoalmente, nunca estive tão animado em relação ao futuro desta empresa como agora.”

Lê Também:
Paramount+, a mais recente novidade do streaming

Com o intuito de apostarem no mercado do streaming, o evento foi também palco para realçar algumas alterações como os novos conteúdos, ofertas optimizadas de produtos e o plano de expansão internacional. Numa primeira fase a Paramount+ irá chegar a França como parte de um pacote exclusivo como CANAL+ Group; já noutros territórios, nomeadamente mercados do Reino Unido, América Latina, Canadá, Austrália, Caraíbas e principais mercados da Europa, a Paramount+ irá lançar o serviço de streaming em conjunto com a SkyShowtime até ao final de 2022. Para 2023 ficam os mercados da Ásia, África e Meio Oriente.

No que diz respeito ao conteúdo, foi confirmado que a Paramount irá apostar em novos originais, desde conteúdo infantil a comédias e dramas, mas que também fará uma grande aposta na extensão dos mais populares e amados franchisings das famílias. Foram já anunciadas as sequelas dos universos de “Um Lugar Silencioso”, “Sonic the Hedgehog”, “SpongeBob SquarePants”, “Star Trek”, o novo filme de “Teen Wolf”, uma nova versão animada de “Teenage Mutant Ninja Turtles” e ainda novos filmes e animações da saga “Transformers”.

Transformers
O universo de Transformers vai continuar a crescer nos próximos anos © Paramount Pictures

Até ao momento a Paramount+ já superou as metas desde o seu lançamento, contando com mais de 56 milhões subscritores globais de streaming e um crescimento da receita de 84% no segmento direct-to-consumer em 2021. Dado os números positivos, o objectivo da empresa passa a ser de mais de 100 milhões de subscritores até ao final de 2024, o que levaria também a um aumento da meta de receita.

Já tinhas ouvido falar do streaming da Paramount+? Vais querer subscrever quando chegar a Portugal?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2597 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.