Kamp Koral | © Paramount+

Paramount+, a mais recente novidade do streaming

Há uma nova plataforma de streaming a chegar ao mercado! A Paramount+ já tem a primeira data de lançamento, e conta com filmes, séries e reality tv.

Numa era onde os próprios estúdios apostam nas suas plataformas de streaming, e depois de várias estarem a conquistar os mercados internacionais, parece que ainda há espaço para mais uma novidade. Paramount+ é a nova plataforma de streaming em desenvolvimento e já apresentou a sua estratégia de lançamento a par de um vislumbre do seu portfólio, seja de catálogo ou originais a caminho.

Ao lado das outras, parece que a Paramount+ irá distinguir-se pelas temáticas de desportos e notícias, uma vez que irá garantir mais de mil eventos desportivos ao vivo e uma cobertura noticiosa de 24 horas por dia. No entanto, e como o que reina no streaming são os filmes e as séries, é sabido que srão mais de 2500 filmes e 30 mil episódios de diversas séries que ficarão disponíveis.

Lê Também:
Opinião | O Futuro das Salas de Cinema e o Capitalismo de Plataforma

Num comunicado divulgado à imprensa, pela ViacomCBS, é confirmado que a plataforma será lançada a 4 de março de 2021 nos territórios dos EUA, América Latina e Canadá, e em todos eles com uma distribuição ampla e apoiada por patrocinadores como a General Motors, Expedia e P&G.

Para o resto do mundo, está confirmado que irá chegar aos países nórdicos, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, e á Austrália a 25 de março. Já outras localizações, como Portugal, estarão incluídas na estratégia a longo prazo mas ainda não têm data concreta para a sua estreia.

Lê Também:
Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

A Paramount+ irá incluir o portfólio dos estúdios ViacomCBS, incluindo BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e o Smithsonian Channel. E Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS, já se pronunciou sobre o que realmente diferencia o seu serviço dos outros do mercado,

“No cenário do entretenimento atual, a ViacomCBS destaca-se como a única empresa de media a apostar totalmente em todos os segmentos do universo do streaming gratuito, premium e pago. O lançamento da Paramount+ vem potenciar a nossa estratégia com um amplo serviço pago contendo, num só lugar, tudo aquilo que os consumidores mais apreciam: desportos ao vivo, notícias de última hora e um grande volume de entretenimento em escala. Quando olhamos para o futuro, a ViacomCBS encontra-se idealmente posicionada para tirar o máximo partido de todo o poder dos nossos ativos e capacidades – desde os nossos estúdios de produção de classe mundial e valor da nossa enorme biblioteca de conteúdos, até à nossa plataforma de marketing global e parcerias locais – para assim embarcar nesta verdadeira oportunidade global que o streaming oferece.”

A plataforma da Paramount+ terá alguns títulos icónicos como “SpongeBob”, “Star Trek” ou “Teenage Mutant Ninja Turtles”, mas promete trazer para os mercados ainda mais novidades com originais como “The Man Who Fell to Earth“, “Mayor of Kingstown”, “Guilty Party”, “Halo” e “The Offer”. Para além, por se tornar também a nova casa Showtime, irá reunir algumas séries de destaque como “Dexter“, “Ray Donovan”, “The Affair”, “Your Honor”, “The Comey Rule” e “Escape at Dannemora”.

A nível internacional a Paramount+ estará disponível online, via app Paramount+ para iOS e Android e ainda numa série de dispositivos TV conectados e plataformas OTT.

TRAILER | PARAMOUNT+, UMA NOVA PLATAFORMA DE STREAMING

O que pensas deste boom do streaming na televisão?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *