Yeo-Jeong Jo em "Parasitas" (2019) © Neon Pictures

Parasitas | Assiste em casa ao vencedor do Óscar de Melhor Filme

“Parasitas”, vencedor de 4 Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador já está disponível em Video on Demand e em DVD. 

“Parasitas” de Bong Joon Ho, um dos melhores filmes de 2019 foi galardoado com 4 Óscares da Academia – nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional – e já pode ser visto na tua casa.

Após a estreia nas salas portuguesas em setembro do ano passado, “Parasitas” chega agora em formato DVD e em Video on Demand, além de estrear na plataforma de streaming Filmin Portugal. Infelizmente, no mercado português, “Parasitas” não está disponível em versão Blu-Ray ou sequer Blu-Ray 4K.

Além disso, “Parasitas” continua em exibição nas principais salas de cinema do país, incluindo aquelas em que não havia estreado antes.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 2 a 8 de março

Parasitas em DVD e na Filmin Portugal

parasitas
“Parasitas” | © Alambique

De recordar que “Parasitas” fez história ao tornar-se o primeiro filme de língua não inglesa premiado com Óscar de Melhor Filme. O filme foi também o segundo filme a vencer a Palma de Ouro do Festival de Cannes a conseguir o reconhecimento na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas algo que já não acontecia desde 1955 com “Marty”, ironicamente a primeira entrega do galardão do famoso festival.

A obra sul-coreana que balança entre o drama, a comédia e o thriller conta a história tão universal da luta de classes:

Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

“Parasitas” foi um sucesso da temporada de prémios 2019/2020, ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio de Melhor Elenco dos Screen Actors Guild ou ainda o Prémio de Melhor Argumento Original dos Writers Guild of America, entre outros.

“Parasitas” chega à plataforma Filmin Portugal a 21 de fevereiro. O lançamento em DVD acontece a 19 de fevereiro nas lojas habituais como Fnac. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *