Sun-kyun Lee e Yeo-jeong Jo em "Parasitas" (2019) © Alambique

Parasitas | Lançamento da versão a preto e branco em Blu-Ray

Parasitas será lançado novamente em Blu-ray numa versão 4K remasterizada e numa versão a preto e branco, graças à Criterion Collection. 

Em outubro deste ano, “Parasitas” irá juntar-se ao catálogo de luxo da Criterion Collection, numa versão 4K remasterizada e ainda numa versão em preto e branco, com conteúdos extra e comentários imperdíveis do cineasta Bong Joon Ho e do crítico de cinema Tony Rayns.

Na verdade, outubro foi a data escolhida para este lançamento em Blu-ray tão especial, por ser o mês em que se celebra 1 ano desde a estreia de “Parasitas” nas salas de cinema norte-americanas, onde se consagrou como campeão nas bilheteiras com mais de 100 milhões de dólares arrecadados. Segundo a Criterion Collection:

“Parasitas” apresenta um acerto de contas global com a desigualdade das classes sociais, numa subversão do cinema pop e do thriller, e onde Bong Joon Ho confirma o seu status como um dos principais cineastas do mundo […] Janela ousada com peças meticulosamente construídas pelo realizador, reforçada por um elenco brilhante e um design de produção impressionante, “Parasitas” cimentou o Novo Cinema Coreano como uma força internacional, quando conquistou quase todos os principais prémios, desde Cannes até à cerimónia dos Óscares.

Esta nova versão em Blu-ray de “Parasitas” pela Criterion Collection será lançada em simultâneo com outros importantes filmes da história do cinema como “O Aventureiro Romântico” (Henry King, 1950); “Pedro, O Louco” (Jean-Luc Godard, 1965); “Claudine Corpo e Alma” (John Barry, 1974); e “Refém de Boa Vontade” (Stephen Frears, 1984).

parasitas
© Alambique

Parasitas” fez história no início de 2020 ao tornar-se no primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o Óscar de Melhor Filme. O filme venceu também nas categorias de Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional. Abaixo, poderás conhecer os extra que a versão em Blu-ray do filme terá na edição da Criterion Collection:

Lê Também:
FICLO 2020 | Entrevista exclusiva a Candela Varas e Débora Mateus

Blu-ray de “Parasitas” da Criterion Collection

  • Nova versão em 4K de “Parasitas”, aprovada por Bong Joon Ho e pelo diretor de fotografia Hong Kyung Pyo, com som Dolby Atmos;
  • Novo comentário de áudio de Bong Joon Ho e do crítico de cinema Tony Rayns;
  • Nova versão a preto e branco de “Parasitas”, com introdução de Bong Joon Ho e com som Dolby Atmos;
  • Discussão do filme entre Bong Joon Ho e o crítico Darcy Paquet;
  • Novas entrevistas com o diretor de fotografia Hong Kyung Pro, o diretor de arte Lee Ha Jun e o editor Yang Jinmo;
  • Novo programa sobre o movimento do Novo Cinema Coreano com entrevistas a Bong Joon Ho e ao cineasta Park Chan Wook de “Oldboy” e “Stoker”;
  • Conferência de imprensa do Festival Internacional de Cinema de Cannes com o realizador Bong Joon Ho e o elenco de “Parasitas”;
  • Masterclass por Bong Joon Ho na edição de 2019 do Festival Lumière em Lyon, na França;
  • Comparação entre o Storyboard e a versão final de “Parasitas”;
  • Trailers;
  • Análise aprofundada do filme pelo crítico Inkoo Kang.

Em Portugal não será comercializada a edição em Blu-ray de “Parasitas” da Criterion Collection, que poderá ser adquirida na loja oficial.

Atualmente a FNAC Portugal coloca em pré-venda a edição do filme em Blu-ray numa versão a preto e branco, que será lançada a 16 de setembro.

Parasitas pela Criterion Collection

parasitas
Capa do Blu-ray de “Parasitas” que inclui a nova versão 4K e a versão a preto e branco © Criterion

Estás ansioso por comprar uma destas novas versões de “Parasitas” em Blu-ray? Deixa-nos o teu comentário abaixo. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1392 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.