Sun-kyun Lee e Yeo-jeong Jo em "Parasitas" (2019) © Alambique

Parasitas | Lançamento da versão a preto e branco em Blu-Ray

Parasitas será lançado novamente em Blu-ray numa versão 4K remasterizada e numa versão a preto e branco, graças à Criterion Collection. 

Em outubro deste ano, “Parasitas” irá juntar-se ao catálogo de luxo da Criterion Collection, numa versão 4K remasterizada e ainda numa versão em preto e branco, com conteúdos extra e comentários imperdíveis do cineasta Bong Joon Ho e do crítico de cinema Tony Rayns.

Na verdade, outubro foi a data escolhida para este lançamento em Blu-ray tão especial, por ser o mês em que se celebra 1 ano desde a estreia de “Parasitas” nas salas de cinema norte-americanas, onde se consagrou como campeão nas bilheteiras com mais de 100 milhões de dólares arrecadados. Segundo a Criterion Collection:

“Parasitas” apresenta um acerto de contas global com a desigualdade das classes sociais, numa subversão do cinema pop e do thriller, e onde Bong Joon Ho confirma o seu status como um dos principais cineastas do mundo […] Janela ousada com peças meticulosamente construídas pelo realizador, reforçada por um elenco brilhante e um design de produção impressionante, “Parasitas” cimentou o Novo Cinema Coreano como uma força internacional, quando conquistou quase todos os principais prémios, desde Cannes até à cerimónia dos Óscares.

Esta nova versão em Blu-ray de “Parasitas” pela Criterion Collection será lançada em simultâneo com outros importantes filmes da história do cinema como “O Aventureiro Romântico” (Henry King, 1950); “Pedro, O Louco” (Jean-Luc Godard, 1965); “Claudine Corpo e Alma” (John Barry, 1974); e “Refém de Boa Vontade” (Stephen Frears, 1984).

parasitas
© Alambique

Parasitas” fez história no início de 2020 ao tornar-se no primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o Óscar de Melhor Filme. O filme venceu também nas categorias de Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional. Abaixo, poderás conhecer os extra que a versão em Blu-ray do filme terá na edição da Criterion Collection:

Lê Também:
FICLO 2020 | Entrevista exclusiva a Candela Varas e Débora Mateus

Blu-ray de “Parasitas” da Criterion Collection

  • Nova versão em 4K de “Parasitas”, aprovada por Bong Joon Ho e pelo diretor de fotografia Hong Kyung Pyo, com som Dolby Atmos;
  • Novo comentário de áudio de Bong Joon Ho e do crítico de cinema Tony Rayns;
  • Nova versão a preto e branco de “Parasitas”, com introdução de Bong Joon Ho e com som Dolby Atmos;
  • Discussão do filme entre Bong Joon Ho e o crítico Darcy Paquet;
  • Novas entrevistas com o diretor de fotografia Hong Kyung Pro, o diretor de arte Lee Ha Jun e o editor Yang Jinmo;
  • Novo programa sobre o movimento do Novo Cinema Coreano com entrevistas a Bong Joon Ho e ao cineasta Park Chan Wook de “Oldboy” e “Stoker”;
  • Conferência de imprensa do Festival Internacional de Cinema de Cannes com o realizador Bong Joon Ho e o elenco de “Parasitas”;
  • Masterclass por Bong Joon Ho na edição de 2019 do Festival Lumière em Lyon, na França;
  • Comparação entre o Storyboard e a versão final de “Parasitas”;
  • Trailers;
  • Análise aprofundada do filme pelo crítico Inkoo Kang.

Em Portugal não será comercializada a edição em Blu-ray de “Parasitas” da Criterion Collection, que poderá ser adquirida na loja oficial.

Atualmente a FNAC Portugal coloca em pré-venda a edição do filme em Blu-ray numa versão a preto e branco, que será lançada a 16 de setembro.

Parasitas pela Criterion Collection

parasitas
Capa do Blu-ray de “Parasitas” que inclui a nova versão 4K e a versão a preto e branco © Criterion

Estás ansioso por comprar uma destas novas versões de “Parasitas” em Blu-ray? Deixa-nos o teu comentário abaixo. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *