Passámos Por Cá | Filme de Ken Loach estreia dia 21
O drama “Passámos Por Cá” de Ken Loach esteve nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes este ano e chega agora aos cinemas portugueses dia 21 de Novembro.
“Passámos Por Cá” conta a história de Ricky (Kris Hitchen), pai de uma família de Newcastle, que luta arduamente para ultrapassar as dívidas, desde o colapso financeiro, em 2008. Na tentativa recuperar alguma da independência anterior, Ricky compra uma carrinha nova. Esta possibilita-lhe a aquisição de um franchise de entrega de encomendas por conta própria. Porém, as condições são arriscadas, com horários rigorosos, longas horas de trabalho e severas penalidades contratuais.
Trata-se de um trabalho duro, mas o emprego da mulher de Ricky, como cuidadora, não é, de todo, mais fácil. A família é forte, mas quando ambos são empurrados em sentidos diferentes, o ponto de ruptura torna-se iminente.
O filme mais recente de Loach, após “Eu, Daniel Blake” vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano passado, teve a sua antestreia na 13º edição do LEFFEST, e transporta-nos para o habitual realismo social, ao usar a dinâmica familiar para explorar a forma como a austeridade atingiu os trabalhadores no Reino Unido.
A estreia nos cinemas portugueses deste nomeado à Palma de Ouro está marcada para a próxima quinta-feira, dia 21 de Novembro, por enquanto fica o trailer que promete aliciar o espectador.
“PASSÁMOS POR CÁ” | TRAILER DO NOMEADO À PALMA DE OURO
Vais perder esta estreia?
Artigos relacionados:







