Peaer (foto por Marcus Maddox)

Peaer lançam “In My Belly”

 Com «In My Belly» estamos cada vez mais perto de A Healthy Earth, o novo álbum dos Peaer. Ouve aqui o novo single.

No início do mês os Peaer prometeram um novo álbum, A Healthy Earth, que será lançado no próximo 16 de Agosto. Na altura, brindaram-nos também com o primeiro single, “Don’t”. Agora chega-nos “In My Belly”.

O novo álbum, além de um reencontro com o trio que se destacou em 2016, será também a descoberta de uma nova banda. Depois de terem passado os últimos anos na companhia constante uns dos outros, os Peaer afirmam-se e soam como uma banda:

(…) entre o último álbum e este tornámo-nos uma banda. Solidificámo-nos realmente como uma formação de três peças, passámos um tempo considerável em digressão e a trabalhar em equipa, temos uma compreensão sincera uns dos outros. Também adoramos tocar música juntos, e queríamos ter alguns momentos nas músicas em que pudéssemos manter tudo aberto e improvisado, quase.

Em “Don’t”,  Peter Katz confronta-nos no seu tom imperativo e percursivo: “don’t act like you don’t know you’re acting like”. No início de “In My Belly”, o mesmo vocalista parece absorto, entre sussurros, acompanhado unicamente por uma guitarra, e reflete sobre o poder do amor.

Segue-se um crescendo gradual que culmina num aumento notório de volume. Tal como o amor sobre Katz, este crescendo exerce sobre os ouvidos de quem antes aumentou o volume para escutar aquele lamuriar inicial, um poder avassalador. “Will it make me feel dizzy? / Will  know that it won’t hurt me?”

Peaer "In My Belly" A Healthy Earth
Peaer (foto de Hayden Sitomer)

A bateria de Jeremy Kinney junta-se num ritmo acelerado e Shamir intervém ao longe. Por entre temas da guitarra de Thom Lombardi, “In My Belly” atinge o seu auge para discretamente regressar ao mesmo lugar incerto em que começou.

Lê Também:   "Don't" é o primeiro single do novo álbum dos Peaer

O amor como tema não aparenta ser uma excepção neste registo, tendo Katz afirmado que este assunto terá lugar ainda noutras faixas:

Uma coisa que vai aparecendo bastante é o amor e as suas várias formas. Amor incondicional, amor familiar, amor temporário, apaixonado e confuso? Não foi realmente intencional, uma vez que as músicas estão em progresso desde 2015, mas, olhando para trás, há um pouco de conversa sobre amor. “In My Belly” é basicamente uma música composta por uma discussão unilateral sobre a questão: o que é o amor?

Podemos ainda contar com temas como amizade, identidade, medo, clima ou até mesmo as eleições presidenciais de 2016 que marcaram o período em que a banda esteve em digressão. Resta-nos agora esperar para ouvir.

PEAER, A HEALTHY EARTH | “IN MY BELLY”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *