Timothée Chalamet em "Chama-me Pelo Teu Nome" (2017) | © Memento Films

The King | Divulgada primeira imagem do filme com Timothée Chalamet e Robert Pattinson

Timothée Chalamet, ator de 23 anos elevado à categoria de sensação de internet na sequência da participação no filme “Chama-me pelo teu Nome”, volta ao cinema. Desta vez, protagoniza “The King”, uma produção da Netflix. 

Foi já divulgada a programação completa do Festival Internacional de Cinema de Veneza. “The King”, uma produção histórica da Netflix, será um dos filmes a estrear Fora de Competição. A obra é protagonizada por Timothée Chalamet e marca o seu regresso ao circuito de festival.

Lê Também:
LEFFEST ’17 | Chama-me Pelo teu Nome, em análise

“The King” é uma produção do realizador australiano David Michôd, responsável por uma outra produção Netflix – “War Machine”. Esta será uma das três obras do gigante de streaming a estrear no festival, a par de “The Laundromat”, de Steven Sodenbergh e “Marriage Story” de Noah Baumbauch, reforçando-se assim um claro investimento da Netflix no campo do cinema.

O filme foi escrito por Michôd em conjunto com Joel Edgerton, e trata-se de uma adaptação das peças “Henry IV” e “Henry V” de William Shakespeare. O papel de Rei  Henry V de Inglaterra ficará a cargo de Chalamet. Quando Henry se torna rei, depois da morte do pai, deve aprender a navegar as tensões e agitação política que o trono implica.

Ao lado de Chalamet, poderemos ver Edgerton como Sir John Falstaff, Robert Pattinson como Louis, o Delfim de Viennois, Ben Mendelsohn como o Rei Henry IV, Sean Harris como Michael Williams, Lily Rose-Depp como Catherine de Valois e Thomasin McKenzie como “Philippa of England.”

“The King” é uma das duas oportunidades para o ator no decurso da próxima temporada de prémios, sendo também um dos protagonizas de “Little Women”, de Greta Gerwig, filme que marcará uma segunda parceria no grande ecrã com Saoirse Ronan. E claro, Timothée será também o protagonista da nova adaptação de Dune, a estrear em 2020 e liderada por Denis Villeneuve. No caso de Pattinson, este filme é apenas um dos dois que apresentará em Veneza. Na competição, terá “Waiting for Barbarians”, de Ciro Guerra.

A Netflix não anunciou ainda a data de estreia de “The King”, mas em princípio poderemos esperar um lançamento simultâneo. Fica então abaixo a primeira imagem revelada:

The King | ©Netflix

Fã do actor? O que pensas do projecto?

Maggie Silva

Licenciatura e Mestrado em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL, porque à segunda é de vez. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *