Peak TV | Revival

E aqui vamos nós para mais uma aula! Desta vez vamos elevar a fasquia e explicar o revival que tanto se ouve falar na Internet! Preparados?


<< SPINOFF | CLIFFHANGER >>


O revival é parente próximo do reboot. Há uma linha ténue que separa os conceitos, mas existem elementos que continuam a prevalecer entre ambos. O reboot recupera franchises de sucesso mas renova a sua identidade, como o caso de 24. Não é propriamente uma sequela nem um remake. Há certas características que permanecem, mas a história-mãe sofre uma mutação para dar entrada a novas ideias e novos rumos a personagens que não pertencem ao universo do original.

Lê maisTOP Casais de Séries 2017

Peak TV - Revival

Um revival é precisamente o “revitalizar” uma saga de filmes ou série. No cinema, um caso prático é o de Star Wars. Poder-se-ia dizer que The Force Awakens, o episódio VII, seria um reboot, porque traz personagens novas ao universo já rico da saga. No entanto, há personagens que sobreviveram do original e que continuam a ser relevantes para a narrativa (Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, Luke Skywalker). Ao continuar com as suas histórias, o filme perde a definição de reboot e adquire o caráter de sequela e, como foi revitalizado após imenso tempo, a definição de revival torna-se mais apropriada.

Lê Também:
Os Anjos de Charlie | Nova música de Lana del Rey, Miley Cyrus e Ariana Grande

Lê tambémO melhor dos Canais TVCine e TVSéries em Março

Peak TV - The X-Files

Na televisão vamos poder ver isto com a série de sucesso Prison Break. Em 2005, Michael Scofield ingressava numa aventura para ilibar o seu irmão de uma prisão de alta segurança e, em 2009, o seu desfecho aparentemente havia selado o destino da série. Neste presente ano, Scofield vai regressar(!), numa jogada da FOX que pretende prolongar (ainda que por tempo limitado) as aventuras do herói tatuado. Tal como The Force Awakens no cinema, esta nova abordagem será uma sequela da série anterior o que, por si só, recai exclusivamente no conceito de revival. A FOX foi responsável por outro caso mediático: o de The X-Files, no ano passado.

ConsultaRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

TRAILER | PEAK TV – REVIVAL

Qual é o revival que gostariam que acontecesse brevemente?


<< SPINOFF | CLIFFHANGER >>


 

Lê Também:
Comic Con Portugal 2019 | Os destaques da 6ª edição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *