Já cá cantam | Pearl Jam no NOS Alive

Os Pearl Jam, banda de Seattle, vão tocar a 14 de julho no Palco NOS. É a terceira vez que a banda de Eddie Vedder atua no festival de Algés.

Os Pearl Jam são os cabeças-de-cartaz do dia 14 de julho do NOS Alive. A banda de Eddie Vedder volta a atuar junto ao rio Tejo, depois de duas passagens pelo mesmo festival de Algés nas edições de 2007 e de 2010, duas noites seguidas no Pavilhão Atlântico (no Parque das Nações) em 2006 e um espetáculo no Estádio do Restelo (em Belém) em 2000.

Lê Também:
De Mozart a Ian Curtis: 10 Melhores Filmes sobre Música

A banda de Seattle iniciou uma relação especial com o público nacional aquando da primeira vinda, em 1996, para duas noites seguidas no Pavilhão Dramático de Cascais. Além da adesão calorosa dos fãs nacionais, não é alheio nesta empatia a ligação do vocalista Eddie Vedder com a comunidade surfista nacional. O cantor já tem surfado por várias vezes na ondas das praias portuguesas, tal como gosta de recordar muitas vezes nos concertos por cá.

Os Pearl Jam são, a par dos Nirvana, um dos nomes cimeiros do movimento de grunge de Seattle, que se popularizou no início dos anos 90 e teve impacto universal no rock. Em baixo, pode ver a interpretação ao vivo de Black no último concerto do grupo no NOS Alive, em 2010. Black, tema pertencente ao álbum de estreia Ten, é normalmente uma das canções prediletas ao vivo.

O NOS Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés entre os dias 12 e 14 de julho.

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *