© AOC

Periféricos Gaming para quem quer gastar pouco

É possível criar um setup gaming sem se gastar muito? Sim, mas é preciso saber o que escolher e a AOC pode ter o que precisas.

Quando queremos renovar o nosso setup ou criar um do zero, há mesmo muita coisa para se comprar. Para um gamer, teclado, rato e auscultadores são fundamentais e é algo onde se pode tentar poupar algum dinheiro sem se abdicar da qualidade.

A AOC é uma das marcas que mais tem crescido no espaço gaming, principalmente com os seus monitores de topo. Mas também nos seus periféricos e hoje mostramos-vos três produtos que podem fazer sentido para vocês principalmente pela sua boa relação qualidade preço.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Começamos pelo teclado AOC GK200. Com iluminação RGB para criar o ambiente gaming que muitas vezes procuramos, rapidamente notamos a boa qualidade dos materiais, pois a estrutura é metálica e o apoio para os pulsos conecta-se por íman, o que ajuda imenso.

Resistente a salpicos e com teclas bastante finas, temos aqui um teclado que não é muito ruidoso e que tem uma boa performance para o seu preço, algo que pode fazer a diferença naqueles jogos em que tudo é renhido. Sendo alfa numérico, temos o que precisamos, sendo evidente que para termos mais funcionalidades teremos de gastar mais dinheiro, o que pode não fazer sentido.




A seguir temos aos AOC GH401, uns auscultadores leves e wireless com drives de 50mm e microfone com noise cancelling. Com um design atrativo, destaque para a sua multi-conectividade, podendo ser ligados por cabo audiojack ou wireless 2,4GHz com USB dongle.

No entanto o destaque vai para o som que, uma vez mais ao olharmos para este preço, é realmente bom. Totalmente compatível com as consolas atuais e computadores Windows e Mac, gostámos muito do seu conforto, uma vez mais ao olharmos para o preço. Com parte da estrutura em alumínio e um microfone que podemos retirar, os auscultadores são leves e ainda contam com umas 15 horas de bateria num volume médio.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Por fim temos o rato AOC AGM600 que conta com 16 mil DPIs, luzes que podemos sincronizar com o teclado acima mencionado e ainda dez botões programáveis, sendo o destaque as teclas macro que podemos configurar (que podem ser até 5 se deixarmos duas para alteração de DPIs). Ainda nos botões, salientar que um botão é o chamado snipershot (um botão que enquanto premido baixa os DPIs para termos o tiro certeiro.

Leve e com design agressivo, este é um rato com fio de alta performance para o seu preço e que ainda permite gravarmos dois perfis, para consoante o jogo, as teclas terem ações diferentes. Se queres gastar pouco mas ter um rato que consegue ter alta performance, então o ideal é ser com fio, e este pode muito bem ser a tua escolha.

Qual é o teu periférico de gaming favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *