Persona 5

Persona 5 terá adaptação Manga

Persona 5” terá a sua estreia em manga durante 2020, a adaptação será feita por Hisato Murasaki

“Persona” é uma franchise icónica de RPG que tem acompanhado a Playstation desde o inicio. São videojogos bastante únicos que têm vindo a atrair mais jogadores a cada novo lançamento. “Persona 5” não é excepção, o quinto jogo ganhou vários prémios de “Melhor RPG” em 2017 e  terá um novo lançamento remasterisado e modificado durante 2019, o “Persona 5: The Royal” (não te assustes! não é um battle royale).

Desde “Persona 3” que a série conta com uma adaptação anime, estas que costumam ser lançadas um ano após a estreia do videojogo no Japão. Porém, Persona 5 será tratado de forma diferente, este para além de ter o anime também será transformando em manga. A Viz Media anunciou a aquisição da licença e que o primeiro volume será lançado durante o inverno de 2020. Rokuro Saitō lançou um manga spin-off de “Persona 5” em Outubro, uma historia separada sobre os “Mementos” do videojogo. Saitō também trabalhou no manga spin-off “Persona 4 the Ultimax Ultra Suplex”, que teve a sua conclusão em 2018.

Lê Também:
Persona 5 (PS4) | Análise

Quanto à adaptação anime, este contêm 26 episódios e teve a sua estreia em Abril de 2018. A Aniplex foi a responsável pela distribuição, e a série foi transmitida na Crunchyroll e Hulu simultaneamente. O estúdio CloverWorks estava com expectativas bastante altas para o sucesso do anime, porém, a adaptação não recebeu um feedback positivo. Facto que se deve aos bastantes erros de animação, alterações de história e principalmente à falta de caracterização das personagens. Posto isto, é seguro dizer que a franchise de “Persona” nunca teve tanta atenção e expectativa, é uma franchise que promete evoluir jogo após jogo. Será que o mesmo pode ser dito perante a manga? Teremos que ver em 2020.

TRAILER | O REGRESSO DE PERSONA 5

Interessado na Manga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *