Peter Jackson

Peter Jackson afasta-se da série de O Senhor dos Anéis

É oficial. Peter Jackson, o aclamado realizador da trilogia premiada com um total de 17 Óscares confirmou que não estará de forma alguma envolvido na produção da série da Amazon.

A Terra Média, desde o Shire a Mordor, passando por Rohan e Gondor, não terá o dedo de Peter Jackson na versão televisiva de “O Senhor dos Anéis“. Desde que a Amazon garantiu os direitos para adaptar a obra de J. R. R. Tolkien, numa série que tudo indica será composta por 5 temporadas, rapidamente surgiram rumores a dar conta da possibilidade do realizador voltar integrar a equipa, fosse como produtor ou realizador.

Mas não. O realizador das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” afastou qualquer hipótese de colaboração, isto depois dos rumores intensificados quando o seu advogado, Peter Nelson, ter ajudado a promover um diálogo entre a Amazon e Jackson.

Lê Também:
TOP Atores que mereciam um último papel

Na sua intervenção, Peter Jackson aproveitou também para esclarecer outro rumor recente, garantindo que não o teremos tão cedo associado ao universo DC. Nos últimos meses surgira a notícia de que o realizador neozelandês poderia assumir o leme de uma adaptação da grande rival da Marvel. No entanto, Peter Jackson confessou não ter interesse nesse tipo de projeto, julgando-se inclusive sem perfil uma vez que não é fã de bandas desenhadas, não tendo nunca lido uma.

O SENHOR DOS ANÉIS | TRILOGIA REALIZADA POR PETER JACKSON

Preferes que a série da Amazon parta do zero a todos os níveis? Ou gostavas de ver Peter Jackson continuar o seu trabalho noutra plataforma?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *