Divulgado o primeiro trailer de “Phantom Thread” com Daniel Day-Lewis

“Phantom Thread” pode ser o último papel da carreira do ator que já venceu o óscar por 3 ocasiões e que colaborou com Paul Thomas Anderson em “Haverá Sangue”. Uma verdadeira obra-prima.

A espera foi longa. Só este mês “Phantom Thread” foi oficialmente confirmado como título da nova criação de PTA, mas finalmente temos o primeiro trailer de um dos principais eventos cinematográficos deste ano. O já comentado abandono do mundo da representação por parte de Daniel Day-Lewis só contribui para aumentar o peso da responsabilidade e as expectativas para o primeiro filme do ator britânico desde que em 2012 interpretou Abraham Lincoln.

Reynolds Woodcock, a personagem de Day-Lewis neste filme, baseia-se no designer de moda britânico Charles James. Outra curiosidade prende-se com o facto de Paul Thomas Anderson assumir pela primeira vez na sua carreira a direção de fotografia de um dos seus filmes.

Lê Também:
Tatuagens incríveis inspiradas nos filmes mais populares de sempre

Recentemente foi também apresentada a sinopse do filme:

No glamour de Londres pós-guerra nos anos 50, o aclamado estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e a sua irmã Cyril (Leslie Manville) são peças centrais na moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema e socialites com o estilo distinto da Casa Woodcock. As mulheres vêm e vão na vida de Woodcock, providenciando inspiração e companhia ao solteiro convicto. Até que este se cruza com a jovem e determinada Alma (Vicky Krieps), que rapidamente assume o papel de musa e amante na sua vida. O amor abanará a sua vida, outrora controlada e planeada com a precisão de um alfaiate.

“Phantom Thread” estreia nos EUA a 25 de dezembro, distribuído pela Focus Features. Será à partida o derradeiro filme da carreira de Daniel Day-Lewis (vem aí o quarto óscar?). E eventualmente uma rampa de lançamento para a luxemburguesa Vicky Krieps.

TRAILER | O adeus de Day-Lewis em “Phantom Thread”

Para que categorias achas que “Phantom Thread” será nomeado? Achas que Daniel Day-Lewis não voltará nunca atrás com a sua decisão de se retirar da representação?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *