© Disney

Pinóquio poderá ter realizador de Forrest Gump

“Pinóquio”, o próximo live-action da Disney, poderá ter encontrado o seu realizador. Responsável por “Forrest Gump”, Zemeckis poderá ser o escolhido!

Na constante onda dos live-actions, a Disney não desiste das suas longa-metragens animadas e insiste em continuar a trazê-las ao grande ecrã mas através de uma nova visão e naquele que é já praticamente um sub-género, o formato live-action. Certo, não é realmente algo atípico no cinema, o modo como o filme é feito, mas sim o facto de se estar a passar cada vez mais histórias animadas para cenas com pessoas de carne e osso.

Depois de adaptações como “Bela e o Monstro“, “O Rei Leão” e até mesmo “Aladdin“, os estúdios da Disney, em parceria com a produtora Depth of Field, irão lançar um novo projecto, “Pinóquio”. Com Andrew Miano e Chris Weitz como produtores (pela Depth of Field), o argumento será escrito pelo segundo mas ainda não existe realizador assegurado. Em tempos, Paul King, o realizador de “Paddington” esteve associado ao projecto e também David Heyman, enquanto produtor. Ambos abandonaram o projecto ainda este ano, sem qualquer motivo aparente.

Lê Também:
Disney+ | As 25 melhores canções da Disney

Agora, meses depois, começam a surgir as primeiras luzes para o desenvolvimento do filme. Depois de já ter sido abordado para o filme, Robert Zemeckis parece estar perto de fechar o acordo, segundo a imprensa internacional, e assumir o controlo de “Pinóquio”, formato live-action. O cineasta, que tem no seu currículo sucessos vários, como “Forrest Gump” ou “Regresso ao Futuro”, parece estar perto de aceitar o desafio agora que o seu último filme está em fase de pós-produção. Até ao momento, e desde que “Pinóquio” foi anunciado, Zemeckis tinha em desenvolvimento “Bruxas”, um reboot para a Warner Bros. com Anne Hathaway, do qual o realizador não queria criar qualquer desfoco. Estando já em fase de pós-produção, Robert Zemeckis está aberto a abraçar um novo filme, nomeadamente toda a fase de casting.

O filme original animado conta a história de um marioneta, Pinóquio, que ganha vida e que com a ajuda de um grilo tenta tornar-se um menino de verdade. Resta agora a confirmação final de Zemeckis que a aceitar, voltará novamente aos projectos de família depois de dramas como “Decisão de Risco”, “Aliados” e “Bem-Vindos a Marwen”.

VÍDEO | PINÓQUIO VAI TER LIVE-ACTION

Tendo em conta a história, acreditas que “Pinóquio” irá funcionar em live-action?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *