©CDProjektRed

Os Piores Lançamentos de Videojogos do Século XXI

As maiores expectativas causam as maiores deceções. É difícil encontrar videojogos que tenham tido piores lançamentos que estes.

Já é largamente conhecida a estratégia das desenvolvedoras para a venda dos seus jogos: realizar um trailer que tenha algo a ver com o produto em que estão a trabalhar, ir criando hype, e fazer dinheiro com ele, independentemente de se os jogadores ficam ou não felizes com o jogo lançado.

Bem, não sei bem se é ou não esta a estratégia utilizada, mas a verdade é que também não trabalho na Cd Projekt Red. Não obstante, fiquem então com a lista dos jogos que tiveram os piores lançamentos do presente século XXI.

1 de 5

WATCH DOGS

Watch dogs
© Ubisoft Montreal

Apesar de todos os jogos presentes nesta lista serem bastante conhecidos, penso que a primeira entrada no mundo “Watch Dogs”, desenvolvido e publicado pela Ubisoft em 2014, poderá ter sido um dos grandes exemplos de que, nem tudo o que vem nos trailers é realmente retrato do produto final. E não se trata apenas de algumas mudanças em mecânicas claramente conceptuais, mas sim de completos fatores ambientais e imersivos, que simplesmente não existem. Se hoje uma grande parte dos trailers de videojogos são descredibilizados pelos jogadores, será certamente por esta prática nada pontual da Ubisoft, uma  vez que o repetiram no ano seguinte com “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege”.

1 de 5

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e jogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *