“Plains” é o novo single dos Deerhunter

Os Deerhunter partilharam hoje o terceiro single do seu novo álbum, Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, que sairá já no dia 18 de janeiro.

Após “Death in Midsummer” e “Element”, a penúltima faixa “Plains” antecipa a saída do álbum, que se dará já nesta sexta, via 4AD. Inspirado em James Dean, conta com a participação de Ben H. Allen III nos sintetizadores.

Lê Também:
Sharon Van Etten lança "Seventeen"

Os Deerhunter não lançavam um álbum de estúdio desde Fading Frontier, em 2015. Why Hasn’t Everything Disappeared? é co-produzido por Cate Le Bon e pelos engenheiros de som Ben Etter e Ben H. Allen III. Conta também com a participação do músico Tim Presley, em particular na faixa “Futurism”. É de esperar algo diverso e inovador no percurso musical já feito pelo quinteto de Atlanta.

De facto, “Plains” sedimenta a lógica desestruturante do álbum já manifestada nos anteriores singles. A atuação de James Dean no filme Giant, rodado em Marfa, Texas (onde foi também gravada grande parte do disco) durante o que viria a ser o seu último verão, leva Bradford Cox a pôr em causa a necessidade de cultura: “Oh, James. You’ve got no reason to stay in these plains.” Com efeito, os versos da letra parecem não levar a lado nenhum, como se fossem apenas “sounds of trains”, tal como a cultura no seio da sociedade, levando-nos a questionar por que razão, de facto, não desapareceu tudo ainda.

Revê também os outros dois singles, enquanto aguardas pelo álbum.

DEERHUNTER | “DEATH IN MIDSUMMER”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *