Sharon Van Etten lança “Seventeen”

A dez dias do lançamento do tão esperado Remind Me Tomorrow, Sharon van Etten abre 2019 numa nota alta com o segundo single oficial, “Seventeen”.

Remind me tomorrow sai a 18 de janeiro por meio da Jagjaguwar. Ao seu alinhamento já revelado, “Comeback Kid” e “Jupiter 4”, acresce hoje “Seventeen”, o segundo single oficial do álbum que podes ouvir abaixo.

O álbum ainda não saiu mas o seu primeiro single, “Comeback Kid”, já há muito que integra a nossa playlist, tendo também constado nas listas de melhores canções do ano de várias revistas. “Jupiter 4” é a quinta faixa e vem acompanhada de um vídeo a preto e branco dirigido por Katherine Dieckman, a realizadora de “Strange Weather”, filme que, por sua vez, conta com uma banda sonora da autoria de Sharon Van Etten.

Lê Também:
Sharon Van Etten partilha música Jupiter 4 e seu videoclipe

“Seventeen” resultou de uma colaboração com Kate Davis. A sonoridade synth-pop de”Comeback Kid” ainda se faz sentir mas o conhecido som folk-rock a que Sharon Van Etten nos habituou prevalece e intensifica-se no clímax quando a sua voz rasga a música. Inicialmente uma homenagem a Lucinda Williams, acabou por tomar um caminho que relembra a onda e energia de Bruce Springsteen.

Segundo o comunicado de imprensa, Van Etten deseja mostrar nesta canção o que é a mudança para uma nova cidade, aquele primeiro impacto em que tudo parece novo e cativante. De olhos brilhantes, observa tudo, extasiada com a novidade, enquanto ouve os velhos habitantes queixarem-se de como a cidade está a mudar e do quanto isso os incomoda, sem os entender, porque afinal ela tem apenas dezassete anos. Contudo, ainda na mesma música, sobressai uma Sharon amadurecida, uma Sharon que já é capaz de partilhar o olhar daqueles velhos habitantes sobre Nova York, agora já uma casa para si. Para nos guiar nesta visita à sua cidade, Sharon Van Etten conta com a colaboração de Maureen Towey na direção do videoclipe que acompanha “Seventeen”. Towey descreve assim as intenções por detrás do vídeo:

Sharon queria usar este vídeo para criar uma carta de amor para Nova York, a sua casa nos últimos 15 anos. Ela mostrou-nos todos os seus antigos lugares – os lugares que fizeram dela a compositora que é hoje. Alguns desses lugares ainda estão por aí, alguns são agora apenas locais vazios. Olhámos para a cidade carinhosa e duramente, tentando descobrir de que maneira uma bela cidade se pode desmoronar enquanto alimenta as esperanças de uma jovem artista.

Remind Me Tomorrow é uma longa consideração da vida que é vivida assim que se põem de parte as pequenas e inevitáveis coisas que garantem o sustento em prol de algo mais presente. Escrito enquanto estava grávida, na faculdade de psicologia e após a audição para THE OA, a amplitude da sua paixão musical e o contacto com novos projetos e papéis ao longo da sua vida dotaram este álbum de um sentimento sábio que vem com a perspectiva temporal.

Lê Também:
50 Melhores Canções de 2018

Relembramos também que Sharon Van Etten pisará as terras lusitanas no dia 11 de julho, no NOS ALIVE.

SHARON VAN ETTEN | “SEVENTEEN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *