Andy Serkis em "Planeta dos Macacos: A Guerra" | © 20th Century Fox

Planeta dos Macacos | Novo filme continuará o legado de César

Wes Ball, o realizador deste novo filme de “Planeta dos Macacos”, deu-nos dicas da direção que este vai tomar, afirmando que “o legado de César continuará”. 

Em dezembro do ano passado, foi anunciado que Wes Ball ficaria encarregue da realização do novo filme de “Planeta dos Macacos” para a Disney/Fox. No entanto, não sabíamos se o filme seria um reboot do conceito ou uma continuação dos filmes que se antecederam nos últimos anos pelo realizador e guionista, Matt Reeves. Mas, graças a Ball, conseguimos saber a resposta.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Depois de uma notícia anunciar que este novo filme de Ball seria um reboot da franchise, o realizador usou as redes sociais de forma a acertar as contas. E, depois de repreender a notícia original por ter errado os detalhes e espalhar um boato falso, Wes Ball deixou uma dica sobre o que os fãs podem esperar do novo filme que está em desenvolvimento no momento. O realizador twittou:

Não se preocupem. Não vou estragar as surpresas, mas é seguro dizer que o legado de César continuará…

Esta é a primeira confirmação que temos de uma pessoa oficialmente envolvida no projeto de que o novo filme de “Planeta dos Macacos” será, na verdade, uma continuação da história contada na trilogia anterior que se tornou a favorita dos fãs.

No entanto, isso não significa necessariamente que o novo filme será uma sequência direta ou algo assim, tentando, de alguma forma, competir ou continuar o trabalho feito pelo realizador Matt Reeves. O material de origem dos filmes da franchise “Planeta dos Macacos” é robusto, fazendo com que haja várias direções que Ball pode seguir de modo a honrar a fundação estabelecida por Reeves, como também, muitas outras.

Isso não quer dizer que Wes Ball vai reinventar a história, mas é emocionante pensar no que o realizador poderia trazer para a franchise de forma a diferenciar este novo filme dos outros anteriores. Provavelmente, os fãs preferem uma nova história do que uma sequência direta de “Planeta dos Macacos: A Guerra“.

Ainda não se sabe quando este novo filme terá estreia, mas definitivamente estaremos interessados em ver para onde isto vai.

O que é que preferes: uma continuação do filme anterior ou um novo começo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *