Andy Serkis em "Planeta dos Macacos: A Guerra" | © 20th Century Fox

Planeta dos Macacos | Novo filme em produção na Disney

O novo filme de “Planeta dos Macacos” encontra-se em desenvolvimento na Disney. Este novo projeto será o primeiro do franchise desde da aquisição da 20th Century Fox

Um novo filme de “Planeta dos Macacos” está a ser desenvolvido pela Disney e 20th Century Fox e será a primeira longa-metragem do franchise desde que a Disney adquiriu o estúdio, no início deste ano. Wes Ball, conhecido pela realização de “Maze Runner”, foi contratado pelo estúdio para realizar este filme.

É dito que a obra ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento e não está claro se será uma continuação da trilogia que foi concluída, recentemente, com “Planeta dos Macacos: A Guerra“, de Matt Reeves, em 2017, ou se é um reboot completa ou, até mesmo, um filme autónomo separado.

Lê Também:
Knives Out: Todos São Suspeitos, em análise

O franchise começou com o clássico de ficção científica de 1968, com a participação de Charlton Heston e, desde então, evoluiu com a mais recente trilogia faturando 1,68 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Os filmes originais foram baseados num romance francês de Pierre Boulle e acabou por geral ao todo cinco filmes. Em seguida, Tim Burton originou um remake, em 2001, com a interpretação de Mark Wahlberg, e a trilogia mais recente, com Andy Serkis como um macaco através de performance-capture, começou em 2011.

Wes Ball é o realizador dos três filmes de “Maze Runner”, incluindo o mais recente “Maze Runner: A Cura Mortal”, em 2018. Ele foi, originalmente, contratado para realizar “Mouse Guard”, mas o projeto desapareceu da lista da Disney após a aquisição da 20th Century Fox. O famoso realizador também é produtor da série da Disney+, “The Night Market”, juntamente com o seu produtor da Oddball Entertainment, Joe Hartwick Jr..

O que esperas deste novo filme “Planeta dos Macacos”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.