Mandalorian | © Disney

Disney+ | Um lançamento de milhões de downloads

Disney+ já foi lançada nalguns mercados do mundo e os primeiros números já apontam milhões. Vem descobrir quantos subscritores conseguiram instalar a app.

O frenesim tem sido muito e a Disney tem apostado numa campanha com os novos títulos, exclusivos para a nova plataforma de streaming – Disney+, assim como na publicitação do catálogo que irá estar disponível. De filmes da Marvel, até a séries para um público mais graúdo com origem no National Geographic, a Disney+ apresenta séries exclusivas como “High School Musical” ou filmes como o live-action de “Dama e o Vagabundo”, ou “Noelle“, o filme com Anna Kendrick como protagonista.

Há poucos dias, viaTwitter, foi anunciado que a nova plataforma de streaming seria lançada a 12 de novembro nos EUA, mas que na maioria dos países europeus o mesmo só estaria disponível em março de 2020. No entanto, a 12 de novembro foram três os territórios a receber a Disney+. O novo serviço dos estúdios da Disney é passível de ser utilizado enquanto app mobile mas também na televisão, Xbox e PlayStation.

Lê Também:
Disney+ | Todos os conteúdos que a plataforma está a desenvolver

Após o dia oficial da estreia, e contabilizados os números, é sabido que a Disney+ alcançou mihões de subscritores apenas em 24 horas e em apenas três locais. Avançado pela Variety, estima-se que tenham sido feitos 3,2 milhões de downloads, e que cerca de 89% tiveram origem nos Estados Unidos da América. Os restantes 11% vieram do Canadá e da Holanda, o único país europeu com acesso à plataforma, com 9% e 2% respectivamente. E apesar do número parecer ser exorbitante para um único dia de downloads, ainda é mais curioso referir que é apenas referente a downloads de app mobiles, não estando por isso contabilizados eventuais downloads via Xbox ou PlayStation.

Só com estes números iniciais, é seguro afirmar que o lançamento da nova plataforma de streaming está a ser um sucesso, mais que não seja pela novidade de ser uma nova plataforma e apresentar conteúdo novo, exclusivo e original. Será que os números irão continuar a aumentar até ao lançamento europeu?

VÍDEO | DISNEY+ APRESENTA UM CATÁLOGO DE SUCESSOS

Vais subscrever a Disney+?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *