©Bungie

PlayStation adquire a developer de Destiny

A Sony revelou a Bungie, a developer responsável por criar “Halo” e “Destiny”, vai juntar-se à PlayStation Studios.

Poucas semanas após a Microsoft revelar os planos para adquirir a Activision Blizzard, eis que a Sony Interactive Entertainment revelou a compra da Bungie, uma developer que já fez parte dos ranks da Xbox Game Studios (2000–2007), e teve uma parceria de publishing com a própria Activision (2010-2019).

Deste modo, parte do negócio, com o valor de quase 4 mil milhões de dólares, assegura que a Bungie continue a sua independência, mantendo a sua liberdade criativa, e permitindo a distribuição dos seus projectos onde quiser. Como tal, a developer garantiu aos fãs que os futuros projectos do estúdio se manterão mutiplataforma, e que Destiny manterá uma comunidade unida através de todas as plataformas.

Lê Também:   Os Melhores Jogos de 2021 | TOP MHD

Pete Parsons, CEO da Bungie, comentou a união afirmando:

Na Sony, encontrámos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que quer acelerar a nossa visão para criar entretenimento para gerações, tudo isto enquanto preserva a independência criativa que bate no coração de Bungie. Tal como nós, a Sony acredita que os mundos dos jogos são apenas o início do que os nossos IPs se podem tornar. Juntos, partilhamos um sonho de criar e fomentar franchises icónicas que unem amigos em todo o mundo, famílias através de gerações, e fãs através de múltiplas plataformas e meios de entretenimento.

Numa entrevista ao Games Industry, Jim Ryan, o actual presidente da SIE, revelou ainda que existem várias novas aquisições em preparação, e que serão reveladas em breve.

O que pensas do negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *