© Sony Interactive Entertainment

PlayStation | Revelado novo comando de Realidade Virtual

O novo comando destinado a tornar mais imersivas as tuas aventuras de Realidade Virtual na PlayStation acabou de ser revelado.

Foram recentemente revelados os planos da PlayStation para a introdução de novos periféricos, destinados aos jogos em realidade virtual da nova geração. Depois do sucesso do “Project Morpheus”, apresentado pela primeira vez em 2015, seria de esperar que existissem planos para não deixar de parte esta vertente que parece estar a crescer a cada dia que passa.

Lê Também:   Destiny 2: Season Of The Chosen - em Análise

Hoje, Hideaki Nishino, vice presidente da PlayStation, veio a público apresentar, através do habitual blog post, o próximo comando destinado à RV, o substituto dos comandos Move. No entanto, a nova versão destes periféricos promete não inovar apenas no seu design, uma vez que vem também artilhado com tecnologia que até então pouco se tem visto.

PlayStation VR
© Sony Interactive Entertainment

À semelhança do DualSense, lançado na no final do ano de 2020, este novo comando terá também os tão falados “Adaptive Triggers”. Esta tecnologia faz com que exista uma certa resistência aplicada aos gatilhos do comando, variável conforme o contexto de jogo. O “Haptick Feedback” também está de volta, com as vibrações do comando a estarem modeladas ao que vês no ecrã, aumentando a imersão sentida pelo jogador. “Finger Touch Detection” também está presente, com o comando a conseguir detetar os inputs dos jogadores de uma forma muito mais ergonómica.

PlayStation VR
© Sony Interactive Entertainment

Tendo em conta que o comando se divide pelas duas mão, o formato da dos botões também mudou, com os botões superiores (L1 e L2) a ficarem do lado esquerdo, acompanhados dos botões “triângulo”, “quadrado” e “Create”. Já do lado direito ficam os restantes, R1 e R2, “cruz”, “circulo” e “Options”.

Sabe-se também que, mais tarde, virá a ser revelado também um novo headset, no entanto a data dessa revelação continua um mistério. Se estás ansioso para poder comprar esta nova coleção de periféricos, ficarás desapontado ao saber que apenas o poderás fazer, no melhor dos casos, a partir de 2022.

O que achas do novo comando? Achas que vai revolucionar o mercado dos jogos de realidade virtual?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *