Ash e Pikachu | ©2019 Pokémon. ©1997-2019 Nintendo, Creatures, GAME FREAK, TV Tokyo, ShoPro, JR Kikaku. TM, ® Nintendo.

Pokémon leva festa do 25º aniversário ao Biggs!

A saga Pokémon celebra 25 anos e as comemorações já estão em andamento. Na televisão, o aniversário celebra-se no Biggs e com sessão de cinema.

É uma das maiores sagas de anime das últimas décadas e este ano está de parabéns! O Pokémon celebra 25 anos de existência e já se sabe como será a merecida festa. Afinal de contas, esta épica saga já conta mais de 1000 episódios nas suas séries de animação, cerca de 23 temporadas e 22 filmes de animação. Actualmente, é transmitido em 176 países e já foi dobrado para 30 línguas!

Com data marcada para 27 de fevereiro, o Dia do Pokémon, as celebrações serão virtuais e para todas as idades. Há um concerto virtual já assegurado mas também sabemos que o Biggs está pronto para fazer os festejos por Portugal. Com início às 7h30, e prologando-se durante a manhã, o maior fenómeno de anime estará presente no Biggs com uma maratona de novos episódios da sua última temporada da série de animação, e irá terminar com um filme original da saga.

Lê Também:
Pokémon celebra o 25º aniversário com concerto virtual

As “Jornadas Pokémon” levam Ash e Go, o seu novo companheiro, para uma nova aventura, onde se tornam assistentes do novo Professor Sakuragi, ao mesmo tempo que viajam por todas as regiões do mundo. Conhecendo mais do mundo, Ash e Go irão investigar eventos peculiares mas também participar em batalhas do Pokémon World Championship.

Para terminar da melhor forma, o Biggs apresenta “Pokémon: O Poder de Todos”, pelas 10h00. O filme, repleto de aventura, gira em torno de um festival do vento que ocorre, todos os anos, na Cidade de Fuura, um lugar onde as pessoas são como o vento. Há uma crença de que o lendário Pokémon Lugia aparecerá no último dia do festival, trazendo a todos a bênção do vento. As pessoas começam a reunir-se para assistir ao festival, entre as quais Lisa, uma estudante novata com os Pokémon; Kagachi, um fanfarrão; Trito, um pesquisador temeroso e com grande falta de confiança; Hisui, uma mulher bastante extravagante que odeia os Pokémon e Largo, uma menina que vagueia misteriosamente pela floresta. Quando Ash e Pikachu os conhecem, a história de todos começa a fluir e o resultado são aventuras surpreendentes.

TRAILER | JÁ VISTE AS JORNADAS POKÉMON?

Há quantos anos acompanhas a saga?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *