Porto Femme – Festival Internacional de Cinema com espaço de workshops

O Porto Femme vai ter um espaço dedicado à formação, com dois workshops a decorrer na Casa das Associações no Porto.  

Mais um festival de cinema que faz mexer o norte do país! A partir do dia 30 de maio, e até 3 de junho decorrerá na cidade do Porto a primeira edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema.

O Porto Femme – Festival Internacional de Cinema inicia-se com uma componente formativa, com dois workshops que irão decorrer na Casa das Associações no Porto, na Rua Mouzinho da Silveira.

O PORTO FEMME É DEDICADO AO CINEMA NO FEMININO

Porto Femme

No dia 31 de Maio, o público poderá participar num Workshop de Cinema Mobile ministrado pela Luísa Sequeira, realizadora e directora do Super9 Mobile Film Festival e programadora do Shortcutz Porto. A realizadora tem em competição, nesta edição do festival, a sua primeira longa-metragem documental “Quem é Bárbara Virgínia?”, sobre aquela que foi a primeira realizadora portuguesa. “Quem é Bárbara Virgínia?” teve ante-estreia nacional na Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema em janeiro.

O workhop irá decorrer das 14h00 às 17h00 e abordará a democratização do telemóvel como ferramenta e linguagem. Como usar e potencializar o telemóvel da melhor forma, utilização de acessórios, microfones e estabilizadores de imagem farão parte do programa, assim como a apresentação de alguns filmes realizados com equipamentos móveis.

No dia 2 de junho haverá um Workshop de Escrita de Guião moderado por Latifa Said, fotógrafa, realizadora e argumentista. Nesta edição também terá o seu filme Terrain Vague em competição no festival. O propósito desta formação de Escrita de Guião é orientar e levar os participantes a escrever um pequeno argumento de cinco a dez páginas, onde a personagem central terá de ser obrigatoriamente uma Mulher. A formação decorrerá das 9h30 até às 19h00. 

As inscrições deverão ser feitas através do formulário disponível aqui e têm o custo de 10€ e 15€, respectivamente.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1273 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *