"A Portuguesa" © Medeia Filmes

A Portuguesa de Rita Azevedo Gomes estreia em streaming

Já podes assistir ao aclamado filme “A Portuguesa”, de Rita Azevedo Gomes na tua plataforma de streaming independente: FILMIN Portugal. 

A Portuguesa“, de Rita Azevedo Gomes é uma das novidades em streaming na plataforma de streaming e video-on-demand FILMIN Portugal. Apresentado no Festival de Cinema de Berlim, “A Portuguesa” é um poderoso filme histórico com diálogos da romancista Agustina Bessa-Luís e com elenco de estrelas bem conhecidas do público português como Clara Riedenstein, Marcello Urgeghe, Ingrid Caven, Rita Durão, João Vicente.

A Portuguesa em estreia na FILMIN Portugal

A Portuguesa

Abaixo poderás conhecer a sinopse deste filme tão nosso que recebeu o Golden Lady Harimaguada para Melhor Filme, no Las Palmas Film Festival:

Durante a disputa dos von Ketten pelo domínio do Principado Episcopal de Trento, no norte de Itália, o senhor von Ketten viaja até Portugal para encontrar uma esposa.  Depois de realizado o casamento, o jovem casal regressa a Itália. Pouco depois, Ketten é obrigado a partir para a guerra. Onze anos decorrem, entre contendas e escaramuças, com raros encontros entre os amantes. Até ao dia em que o Bispo de Trento morre. A partir desse momento, tudo se altera.

Para além de realizadora de cinema, Rita Azevedo Gomes conta com trabalhos nas mais distintas áreas artísticas como o teatro, a ópera e as artes gráficas. Atualmente, a cineasta é também programadora da Cinemateca Portuguesa.

Para assistires ao filme “A Portuguesa” basta clicares aqui. Não te esqueças que durante todo o mês de dezembro a FILMIN Portugal tem vários filmes do Atlàntida Film Fest, o maior festival de cinema online.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *