Prazer, Camaradas! (2019) | © Uma Pedra no Sapato

Prazer Camaradas! é lançado em DVD em Portugal

O documentário português Prazer, Camaradas! é lançado no Brasil e no Uruguai e chega ainda ao mercado de DVD’s em Portugal. 

O documentário “Prazer, Camaradas!”, realizado por José Filipe Costa estreou no passado dia 15 de Julho nas salas de cinema do Brasil e do Uruguai. A estreia no Brasil tem distribuição da Bretz Filmes, colocando a obra em exibição nas salas do Espaço Itaú em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a estreia no Uruguai é garantida pela Cinemateca Uruguaya na sua sala em em Montevideo.

Além do lançamento nos dois países da América do Sul, “Prazer, Camaradas!” chega a Portugal em DVD. O filme está disponível na FNAC, quer na sua loja online como nas lojas físicas. O DVD custa apenas 4,99 euros, sendo esta uma oportunidade única para ver e rever o documentário em casa.

Clica aqui para comprar “Prazer Camaradas!” em DVD

Prazer, Camaradas! poster

Prazer Camaradas” estreou no Festival de Locarno e teve ainda ante-estreia nacional no DocLisboa no ano passado. A sua estreia em sala aconteceu a 20 de maio. Nesta obra existe um misto entre a ficção e o documentário e onde são apresentados os diferentes costumes e comportamentos de um Portugal no pós-revolução de Abril. “Prazer Camaradas!” evidencia uma nova perspetiva sobre a sexualidade, sobre as tarefas domésticas e sobre as imposições e violência dos homens sobre as mulheres, cujo papel era ainda de submissão.

A sinopse oficial de “Prazer Camaradas! ” pode ser lida abaixo:

Em 1975, no Portugal pós-revolução de Abril, uma mulher e dois homens – Eduarda Rosa, João Azevedo e Mick Geer – viajam da Europa do Norte para trabalharem nas cooperativas das herdades ocupadas no Ribatejo. Como muitos outros, ajudam nas actividades rurais e pecuárias, dão consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostram filmes de educação sexual e participam nos bailes tradicionais. Vêm fazer a revolução sexual, abalando as velhas certezas de quem viveu tanto tempo em ditadura: como convivem homens e mulheres nas aldeias do Ribatejo? Por que é que as mulheres têm de ir virgens para o casamento? Por que é que só os homens têm direito ao prazer sexual?

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *