Prazer, Camaradas! (2019) | © Uma Pedra no Sapato

Prazer Camaradas! é lançado em DVD em Portugal

O documentário português Prazer, Camaradas! é lançado no Brasil e no Uruguai e chega ainda ao mercado de DVD’s em Portugal. 

O documentário “Prazer, Camaradas!”, realizado por José Filipe Costa estreou no passado dia 15 de Julho nas salas de cinema do Brasil e do Uruguai. A estreia no Brasil tem distribuição da Bretz Filmes, colocando a obra em exibição nas salas do Espaço Itaú em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a estreia no Uruguai é garantida pela Cinemateca Uruguaya na sua sala em em Montevideo.

Além do lançamento nos dois países da América do Sul, “Prazer, Camaradas!” chega a Portugal em DVD. O filme está disponível na FNAC, quer na sua loja online como nas lojas físicas. O DVD custa apenas 4,99 euros, sendo esta uma oportunidade única para ver e rever o documentário em casa.

Clica aqui para comprar “Prazer Camaradas!” em DVD

Prazer, Camaradas! poster

Prazer Camaradas” estreou no Festival de Locarno e teve ainda ante-estreia nacional no DocLisboa no ano passado. A sua estreia em sala aconteceu a 20 de maio. Nesta obra existe um misto entre a ficção e o documentário e onde são apresentados os diferentes costumes e comportamentos de um Portugal no pós-revolução de Abril. “Prazer Camaradas!” evidencia uma nova perspetiva sobre a sexualidade, sobre as tarefas domésticas e sobre as imposições e violência dos homens sobre as mulheres, cujo papel era ainda de submissão.

A sinopse oficial de “Prazer Camaradas! ” pode ser lida abaixo:

Em 1975, no Portugal pós-revolução de Abril, uma mulher e dois homens – Eduarda Rosa, João Azevedo e Mick Geer – viajam da Europa do Norte para trabalharem nas cooperativas das herdades ocupadas no Ribatejo. Como muitos outros, ajudam nas actividades rurais e pecuárias, dão consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostram filmes de educação sexual e participam nos bailes tradicionais. Vêm fazer a revolução sexual, abalando as velhas certezas de quem viveu tanto tempo em ditadura: como convivem homens e mulheres nas aldeias do Ribatejo? Por que é que as mulheres têm de ir virgens para o casamento? Por que é que só os homens têm direito ao prazer sexual?

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1417 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

One thought on “Prazer Camaradas! é lançado em DVD em Portugal

  • Boa tarde,
    Não há previsão de lançamentos de filmes em bluray para 2021?
    Para além da questão do COVID, há mais algum entrave ao lançamento de novas edições bluray, nomeadamente de clássicos nunca reeditados?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.