© Jørund Føreland Pedersen, via Wikimedia Commons, CC BY 2.0

Primavera Sound Porto 2023 | Kendrick Lamar afasta as águas

O artista mais esperado do primeiro dia do Primavera Sound Porto 2023, Kendrick Lamar atuou sobre imensa chuva. Ainda assim, o público respondeu em grande euforia. 

Chegou o grande momento, o artista responsável por chamar milhares de festivaleiros ao primeiro dia do Primavera Sound Porto 2023, Kendrick Lamar, responsável por êxitos como “Alright“, “HUMBLE“, “DNA“, “B*tch don’t kill my vibe“, “King Kunta“, entre muitos outros. Os festivaleiros estavam ansiosos por cantar (ou gritar) em pleno pulmões, mas até ao grande momento, houve uma penosa e imensa espera, depois do concerto de Baby Keem ter terminado por volta das 22h45, o público tinha de esperar até às 00h20 pelo rapper norte-americano. A espera é normal nos festivais de verão, mas o que iria acontecer a seguir é que ia testar os festivaleiros mais resistentes.

Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Fotoreportagem do primeiro dia

Pouco tempo depois do final do concerto de Baby Keem, começou a sentir-se uma ligeira chuva, nada de alarmante, onde maioria das pessoas não se afetou nem procurou abrigo. No entanto, momentos depois do início da mesma, a sua intensidade começou a aumentar, levando milhares de pessoas a procurar abrigo, sobretudo na zona de restauração, onde se encontravam duas enormes tendas, mas incapazes de abrigar todos os que se dirigiam para lá. Assim sendo, houve quem viesse preparado, com capas e chapéus de chuva, e para houve quem não viesse preparado de todo, e neste caso, “assumiu” a forte chuva que caiu, dançando na chuva, alguns em tronco nu. No meio disso, começaram a surgir alguns sinais de perigo, vindos do palco principal. Bolsas de água começaram a surgir nos toldos do palco, e por vezes, com rajadas de vento, levava vários litros de água cairem, de uma só vez, sobre quem estava na frente. Aí, em conjunto, criaram um “toldo” improvisado, num trabalho de equipa herculano, dado que durante mais de uma hora, levantaram casados e capas para protegerem-se numa tenda improvisada. Cerca de 20 minutos antes do início do concerto, a chuva parou na totalidade, que foi celebrado por todo o recinto. Nesse exato momento, quem estava nas tendas da restauração começou a voltar ao Palco Porto, assim como quem estava no Palco Vodafone, que tinha acabado um dos concertos programados.




Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Georgia sobe a colina

Com ligeiro atraso, Kendrick Lamar surgiu em palco sozinho, perante um recinto, que ainda mal tinha entrado, já estava em grande euforia. A energia do recinto era o chapéu de chuva do Primavera Sound Porto 2023, dado que grande parte do concerto decorreu sobre chuva, esta mal se fez sentir pela energia do público, alavancada pelas músicas de Kendrick Lamar. Com 24 músicas, e mais de uma hora de concerto, o PS Porto 2023 só pensava em celebrar, festejar e dançar. Recheado de êxitos, o concerto começou a todo o gás, com uma das músicas mais conhecidas do último álbum, “N95”. Em placo, Kendrick Lamar tinha uma indumentária maioritariamente laranja, mas apesar de ter surgiu sozinho, nas primeiras músicas, estava “acompanhado” por pirotecnia e fogo de artificio, que deixou ainda o público aos saltos (literalmente). Com o passar das músicas, surgiram um grupo de dançarinos, que iam e vinham conforme a música. Um dos bailarinos “sofreu” as consequências da chuva, caindo em palco.

Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Os melhores transportes para lá chegares

“King Kunta”, “HUMBLE”, “DNA”, “B*tch, Don’t Kill My Vibe” e “Alright” foram as músicas mais bem recebidas pelo público, que, com as mãos bem no alto, formaram uma autêntica onde humana. Este género de ligação do público e artista é raro de acontecer, e só está ao nível dos grandes artistas, como o Kendrick Lamar. Aproveitando o facto de Baby Keem estar no mesmo dia, o rapper entrou em palco para cantarem juntos “family ties”. No final, a chuva passou despercebida, e a euforia é que sobrepôs-se.

VIDEOCLIPE | KENDRICK LAMAR AFASTOU A CHUVA DO PRIMAVERA SOUND PORTO 2023

Foste um dos resistentes? Vais ao segundo dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *