Georgia precisa apenas dos seus instrumentos para preencher o recinto | ©Primavera Sound Porto 2023/ Hugo Lima

Primavera Sound Porto 2023 | Georgia sobe a colina

Entre 7 e 10 de junho de 2023, a Magazine.HD estará no Parque da Cidade, Matosinhos, para acompanhar a 10ª edição do Primavera Sound Porto. A inaugurar o Palco Vodafone, encontramos Georgia e o seu espetáculo de uma mulher só. 

O Primavera Sound Porto está de regresso e, uma vez, coloca a mexer a região do norte de Portugal. Num dia chuvoso em que muitos aguardaram com antecipação a subida ao palco Porto de Kendrick Lamar, houve tempo também para ver grandes concertos no Palco Vodafone, o único outro palco que esteve aberto num primeiro dia (7 de junho) com menos artistas confirmados. Um desses nomes foi precisamente a britânica Georgia, que com uma atitude imbatível, nos proporcionou uma abertura digna e um sunset repleto de dinamismo.

Georgia, que já passou pela festa do Primavera Sound em Londres e pelo warm-up de Madrid, chega ao Porto/Matosinhos com energia para dar e vender. A cantora inglesa de 33 anos de idade tocou maioritariamente músicas do seu segundo álbum, “Seeking Thrills”, lançado em 2000, de onde se retiram alguns destaques inegáveis, como por exemplo “About Work the Dancefloor” ou “Never Let You Go”.

Com uma combinação imbatível entre pop e eletrónica, a londrina apresentou no Primavera Sound Porto 2023 a sua synth-pop irresistível em toda a sua glória, oscilando entre temas do seu primeiro álbum de 2015 (self-titled) e este disco de pandemia.

Furacão de energia, Georgia é uma música que, apesar de apenas se apresentar com dois discos na discografia, tem a confiança de alguém com 20 anos de carreira. A sua voz, auxiliada pelos sintetizadores e coros pré-gravados dispensa a ajuda de uma banda e com a sua bateria e teclados eletrónicos, Georgia faz a festa em palco sem a ajuda de quaisquer outros músicos. E, na realidade, não precisamos deles.

A artista manifestou a sua alegria e paixão por festivais como lugares de comunhão, e houve ainda tempo para atirar as baquetas ou ainda para passear e (tentar) cantar com um sapo de peluche, mascote de um festivaleiro. Com um público composto em grande parte pelos seus conterrâneos britânicos, Georgia puxou por toda a plateia, que dançou energicamente durante a sua setlist, entoando até alguns dos seus singles.

Georgia no Primavera Sound Porto 2023
Georgia ©Primavera Sound Porto 2023/ Hugo Lima

Um momento alto passou pela interpretação de “It’s Euphoric”, empolgante e promissor single de lançamento do seu novo álbum, que estará cá fora a 28 de julho.

Para o final ficou, quiçá, um dos momentos mais antecipados do concerto, com Georgia a apresentar ao vivo a sua cover da música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, a qual teve um aumento significativo de popularidade depois de integrar a banda sonora de “Stranger Things” na última temporada. Assim, com a letra na ponta da língua de todos os visitantes – mas não da própria Georgia, que se trocou um pouco nos versos mas não perdeu, por isso, o seu poderio vocal e de performance – fechou-se o alinhamento com um hino que atravessa gerações.

O Primavera Sound Porto continua no Parque da Cidade até ao dia 10 de junho de 2023. Marcarás presença nesta 10ª edição?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *