©Netflix | ©Cinemundo | ©Entertainment One

Princesa Diana representada no cinema e na televisão

A propósito de “Spencer”, já estreado no Festival de Veneza, recordamos as actrizes que já encarnaram a icónica Princesa Diana no pequeno e grande ecrã.

Diana Spencer, mais conhecida como a Princesa do Povo, ou Princesa Diana de Gales, morreu em 1997, aos 36 anos de idade num acidente de viação em Paris. Deixando dois filhos, os príncipes William e Harry, é ainda aos dias de hoje um fascínio no mundo inteiro, sendo alvo de múltiplos dramas, documentários, filmes e até um musical sobre a sua vida desde que se juntou à família real e os momentos após a ruptura.

Com “Spencer”, de Pablo Larraín, quase a chegar aos cinemas, e no encalce do sucesso e interesse em “The Crown“, hoje revisitamos a história do cinema e da televisão para relembrar as actrizes que já deram vida à Princesa Diana de Gales.

1 de 11

CATHERINE OXENBERG

Princesa Diana 1982
Catherine Oxenberg, “The Royal Romance of Charles and Diana” (1982) | © Chrysalis-Yellen Productions

Onde: The Royal Romance of Charles and Diana (1982) | Charles and Diana: Unhappily Ever After (1992)

Da lista de actrizes aqui presentes, Catherine Oxenberg é a única a ter interpretado a Princesa Diana por duas vezes – em 1982 e em 1992, ambas para filmes de televisão.

Enquanto que no primeiro a história reflectida foi o do casamento real, tendo estreado apenas um ano depois do mesmo, o segundo filme em que interpretou a Princesa Diana “acompanhou” a miséria do casal e a polémica separou que fez manchetes por todo o mundo.

1 de 11

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *