Produtor fala das mudanças em Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake é um dos títulos mais ambiciosos da Square Enix, que tenta ao máximo agradar a todos os fãs do original e de outros títulos da saga.

Final Fantasy VII

Depois do sucesso de Final Fantasy VII em 1997, o jogo acabou por receber vários outros títulos que expandiam o seu universo. O primeiro Before Crisis, um jogo mobile que a acabou por não ser lançado no ocidente, seguiu-se Advent Children, um filme de animação em computador, e Last Order, uma animação distribuída na edição limitada de Advent Children. Por fim Dirge of Cerberus foi lançado para a Playstation 2 e Crisis Core para a Playstation Portable. Estes jogos e filmes formam a Compilation of Final Fantasy VII, e todos se relacionam com o jogo original.

À revista Game Informer, Yoshinori Kitase, produtor do remake, revelou que a equipa está a pensar em colocar personagens e locais de outros títulos da compilação no remake. “Poderão haver pontos nos quais os personagens aparecem ou são mencionados. Mas seria difícil acompanhar tudo o que aconteceu neste universo” revelou o produtor, acrescentando ainda que “em termos de personagens e locais que permanecem na memória dos fãs, faremos o nosso melhor para tentar introduzi-los de alguma forma.”

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Recentemente Kitase revelou também que o tamanho de cada episódio do jogo poderá ser comparado ao de Final Fantasy XIII. O produtor revelou que XIII é um ponto de inspiração para o desenvolvimento do remake. “Quando o projeto foi anunciado, as pessoas ficaram confusas com a natureza de múltiplas partes, mas a meta é estruturá-lo mais como visto em Final Fantasy XIII do que como em uma série com episódios”, comentou Kitase. “Será essencialmente um jogo à escala completa em cada uma das múltiplas partes. Em XIII, cada parte contou a história de um ângulo diferente, e a sensação era, de certa forma, a de entrar em território desconhecido em cada jogo. Porém, em Final Fantasy VII Remake já temos uma história, então não faria muito sentido se não a contássemos em várias partes… Cada parte deve ser equivalente em escala a um jogo da trilogia Final Fantasy XIII.”

O produtor descansa ainda os fãs quanto às mudanças que estão a ser feitas no remake, uma vez que para além dele a equipa conta ainda com Kazushige Nojima, criador da história, e Tetsuya Nomura, criador de personagens, que também trabalharam no original. “Fomos nós que criámos o original, por isso não achamos que as coisas sejam intocáveis. No entanto, isso não quer dizer que vamos mudar tudo.”

Final Fantasy VII Remake ainda não tem data de lançamento, mas será lançado primeiro na Playstation 4.


 

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