Top 10 Tarantino | 8. O vestido vermelho de Shosanna

 

<< 9. O uniforme de Gogo Yubari | 7. O fato de Jackie Brown >>

 

Vestida num sanguinário tom de vermelho, Mélanie Laurent como Shosanna em Sacanas sem Lei é uma visão de glamourosa fúria vingativa.

 

Filme em que apareceu: Sacanas Sem Lei (2009)

Atriz que vestiu: Mélanie Laurent

Figurinista: Anna B. Sheppard

 

Quentin Tarantino Sacanas sem Lei

Enquanto “Cat People” de David Bowie soa na banda-sonora de Sacanas Sem Lei, observamos uma figura de vermelho junto a uma janela. A cor do seu vestido mimica os estandartes nazis que decoram o edifício em que a cena decorre, um cinema francês onde está a decorrer uma glamourosa estreia atendida pelo próprio Führer. A personagem que vemos durante estes momentos é Shosanna, interpretada por Mélanie Laurent, cuja vingança contra os nazis irá chegar à sua incendiária apoteose nessa mesma noite de estreia.

Lê Também: Quentin Tarantino já escolheu o melhor filme de 2015

Para vestir esta vingadora sanguinária, a figurinista Anna B.Sheppard recorreu a um dos mais eficazes clichés na história do cinema a cores, vestir a personagem principal de escarlate intenso. A tonalidade violenta do traje de Shosanna não é, no entanto, apenas um mecanismo de fácil realce visual da sua figura, mas também acaba por ser uma magistral premonição do sangrento final que a noite retratada neste momentos acabará por ter, mesmo para esta enfurecida heroína.

Lê Também:   Margot Robbie prepara-se para adaptar ao cinema este icónico jogo da Hasbro

quentin tarantino sacanas sem lei

Tarantino filma Laurent a preparar-se, colocando a sua maquilhagem como uma guerreira em antecipação de uma gloriosa batalha e a completar o seu conjunto com um chapéu preto pontuado por um véu, que sugere o estilo de algumas das mais belas estrelas do cinema dos anos 40, ao mesmo tempo que dá à atriz a bizarra aparência de uma viúva de vermelho. No final, este figurino é uma belíssima reunião de uma espetacular elegância própria deste tipo de reconstrução de época combinada com o energético dramatismo que tanto tem caracterizado a oeuvre de Quentin Tarantino.

Quentin Tarantino Sacanas sem lei

 

<< 9. O uniforme de Gogo Yubari | 7. O fato de Jackie Brown >>

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *