Ready Player One Reações

Ready Player One: Jogador 1 tem ovação de pé em sessão de teste

O filme de ficção científica “Ready Player One: Jogador 1” teve direito a reações muito positivas dos fãs que puderam assistir a esta sessão especial. 

A produção de Steven Spielberg estreou-se no Festival de Cinema SXSW 2018, e os espectadores que conseguiram um bilhete para essa sessão terminaram com uma ovação em pé. O cheio Paramount Theatre, em Austin, Texas, recebeu também em aplausos o realizador quando o próprio veio a palco apresentar o filme.

Nós fizemos isto com muita ambição para realmente encher os ecrãs, e espero que consiga fazer isso esta noite (…) Eu criei o “Ready Player One” porque como muitos de vocês aqui, adorei o livro de Ernest Cline. Isto não é um filme em que têm de ter estado no mundo do ‘gaming’ para ficar envolvidos (com ele). Por isso, isto não é só para ‘gamers’, e sim é também um filme que tem muitas referências culturais.

“Ready Player One: Jogador 1” irá passar-se no ano 2045, quando muito do planeta sucumbiu aos problemas da sobre-população, poluição, e alterações climáticas. Para escapar a estes cenários pré-apocalípticos, as pessoas recorrem ao mundo virtual do jogo OASIS; e quando o criador do jogo, James Halliday, morre, deixa uma última missão nas mãos dos seus jogadores: encontrar o “Easter Egg” escondido no jogo, e assim herdar toda uma fortuna.

Ready Player One Reações

O filme de ação levou os espectadores a rir e aplaudir durante as duas horas e vinte minutos de filme, e mesmo com uma falha técnica pelo meio, foram as referências aos anos 80 e efeitos especiais que fizeram valer no final, culminando num mar de aplausos em pé. As reações positivas dos fãs invadiram depois as redes sociais.

O trailer final desta produção de Spielberg chegou também às redes sociais, deixando grandes expectativas para a sua estreia.

Lê Também:
29 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2018

“Ready Player One: Jogador 1” tem estreia prevista em Portugal para 29 de março, e pode contar com as atuações de Tye Sheridan, Olivia Cooke, Lena Waithe, Ben Mendelsohn, Simon Pegg, Mark Rylance e T.J. Miller.

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *