Hugh Jackman e Dakota Goyo em "Real Steel" (2011) ©Dreamworks Pictures

Real Steel regressa na Disney+

Os fãs de “Real Steel”, do realizador Shawn Levy, poderão ver o desejo da continuação da história cumprido, depois da  Disney anunciar que está a desenvolver uma série sobre o filme.

Real Steel” (“Puro Aço”, em português) foi lançado em 2011 e contava com Hugh Jackman como protagonista. A narrativa centrava-se num pugilista fracassado que se reconecta com o seu filho distante (Dakota Goyo), enquanto constroem e treinam um robô lutador para entrar no campeonato mundial de boxe de robôs. No filme participam também as estrelas Anthony Mackie, Evangeline Lilly e Hope Davis.

A produção de ação e sci-fi do realizador Shawn Levy conseguiu na altura uma nomeação aos Óscares e uma boa prestação nas bilheteiras, embora não o suficiente para o estúdio decidir imediatamente seguir para a produção de uma sequela. A longa-metragem foi elogiada pela construção do seu mundo e pela impressionante mistura entre drama e tecnologia. Construiu-se assim uma sólida base de fãs, que anseia desde o lançamento do filme por uma continuação, seja em sequela seja em spin-off.

Lê Também:
Marvel Studios revela novos projectos para a Disney Plus

Há um tempo atrás rumores surgiram de que a Disney estaria interessada em voltar a pegar em “Real Steel”, reunindo a equipa de produção responsável pelo filme. O estúdio sentiu que esse mundo poderia ser aproveitado e facilmente explorado numa série com casa no Disney+. Depois de algum tempo para reunir toda a equipa, a Disney apresenta como produtores executivos da série “Real Steel” para Disney+: Levy, Robert Zemeckis, Jack Rapke, Jacqueline Levine, Susan Montford e Don Murphy.

Levy recentemente apresentou outro sucesso da Disney, “Free Guy”, que foi o sucesso original de maior bilheteria da era da pandemia, ganhando US$ 331 milhões globalmente. Os próximos projetos do cineasta incluem a realização da aventura de viagem no tempo, “The Adam Project” e a participação nas novas temporadas das séries de sucesso, “Stranger Things”, “Shadow and Bone” e “Unsolved Mysteries”.

As notícias menos boas para o público são as de que, ainda não há data de estreia para a série, e a previsão de lançamento aponta só para daqui a uns anos. Seguiremos no entanto com entusiasmo as novidades do desenvolvimento da série.

Temos por aqui fãs do filme original?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 235 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.