Realizador de Titanic sempre quis a morte de Jack

James Cameron respondeu finalmente à teoria dos fãs de Titanic, que acreditam que haveria espaço para Jack e Rose na tábua de madeira, evitando assim a morte de Jack.

Durante vários anos alguns fãs de Titanic têm especulado se Jack (Leonardo DiCaprio) poderia ter sido poupado à morte, pois acreditam que Rose (Kate Winslet) conseguiria partilhar a tábua de madeira com o amado, após o trágico naufrágio. O realizador, James Cameron, veio responder e desmentir esta teoria apenas agora, 20 anos depois do filme ter estreado, em 1997.

“Olha, é muito, muito simples: tu lês a página 147 do guião e lá está escrito ‘Jack fica de fora da tábua e dá o seu lugar a ela [Rose] para que ela possa sobreviver’. É tão simples quanto isso”, disse Cameron em entrevista ao The Daily Beast, em resposta à pergunta se havia espaço para ambos os personagens na tábua de madeira.

Lê mais: Óscares 2017 | Uma corrida a três entre La La Land, Manchester by the Sea e Moonlight

O cineasta voltou a explicar o porquê de não terem podido sobreviver os dois personagens:

“Ok, então vamos realmente colocar essa hipótese de fora: tu és o Jack, estás na água que está a 28 graus, o teu cérebro está a começar a entrar em hipotermia”, explicou. “Mesmo que ele tivesse nadado um pouco e não tivesse ficado parado, isso não funcionaria. A sua melhor escolha era manter a parte superior do corpo fora da água e esperar que um barco os viesse salvar ou algo assim antes de morrer”, acrescentou.

James Cameron admitiu que talvez tenham escolhido mal o tamanho da tábua, e referiu que esta poderia ter sido um pouco mais pequena, mas voltou a garantir que Jack (Leonardo DiCaprio) morreria de qualquer forma.

Lê Também:
Os Canais FOX vão ter um Maio cheio de ação

TRAILER | TITANIC

E tu, preferias que Jack tivesse sobrevivido ou gostas do final escolhido por Cameron?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *