Sarah Greene (Rebellion) © Netflix / Patrick Redmond

Minissérie de 5 episódios está prestes a deixar a Netflix

A Netflix está repleta de estreias em fevereiro, no entanto, o mês é também marcado por algumas saídas, e uma delas é “Rebellion”.

Todos os meses a Netflix despede-se de algumas das suas séries e filmes. Há títulos que seguem para outras plataformas de streaming, outros acabam por estrear nos canais de televisão dos diversos países. Por exemplo, em fevereiro, o streamer disse adeus a “Kingsman: Serviços Secretos” e “Kingsman: O Círculo Dourado” – agora apenas disponíveis no Disney+. Também “Lucy” e “Fragmentado” deixaram o espaço, podendo ser vistos agora na Apple Tv+ e SkyShowtime, respetivamente.

No que toca ao mundo das séries, a Netflix deixou de incluir no seu catálogo “Raio Negro” e “Até que a Vida nos Separe”. No entanto, existe outra obra prestes a sair mas que ainda vais a tempo de ver.

Lê Também:
As 5 séries da Netflix a estrear já esta semana

“Rebellion” deixa a Netflix no dia 21 de fevereiro

Michael Ford-FitzGerald e Andrew Simpson em Rebellion
Michael Ford-FitzGerald e Andrew Simpson (Rebellion) © Netflix / Patrick Redmond

Estreada em 2016, a série gira em torno de uma Dublin em plena Primeira Guerra Mundial, em 1916. A três anos do Sul conquistar a sua independência, esta é uma Irlanda fracturada e em conflito tanto externo quanto interno. A história segue um grupo de amigos de Dublin, Londres e Belfast que terá de lidar com as mudanças radicais que ocorrem à sua volta.

“Rebellion”, criada por Colin Teevan para a RTÉ, um canal de televisão irlandês, tinha o intuito de comemorar os 100 anos do evento que ficou conhecido como o Easter Rising. Apesar de explorar o movimento independente e as suas revoltas, a série foca-se em personagens fictícias.

O projeto, ainda disponível na Netflix, conta com duas temporadas de cinco episódios cada – sendo assim perfeito para um binge rápido. O elenco conta com nomes como Charlie Murphy, Ruth Bradley, Sarah Greene, Brian Gleeson, Niamh Cusack, Michelle Fairley e Ian McElhinney.

Lê Também:
A aguardada minissérie com Robert de Niro está prestes a estrear na Netflix

Qual a opinião da crítica e do público?

Ruth Bradley
Ruth Bradley (Rebellion) © Netflix / Patrick Redmond

O cariz histórico, abraçado a uma narrativa repleta de ação e suspense, conquistou a audiência irlandesa e internacional. As histórias de revolta e independência são sempre apreciadas, oferecendo-nos aquele sentimento de liberdade que todos procuramos.

Assim, “Rebellion” tem avaliações positivas do público, tanto no IMDB quanto no Rotten Tomatoes. Alguns dos elogios incluem a oportunidade de olharmos para uma Irlanda do início do século XX. Existem ainda comentários ao quão reais as personagens parecem, mostrando não apenas o seu lado bom mas também o que estão prontos a fazer para alcançar os seus objetivos.

Contudo, a crítica especializada oferece um 40% no Rotten Tomatoes. Personagens mal desenvolvidas, e o facto da rebelião não ser trabalhada corretamente, são os elementos mais destacados.

Já conhecias “Rebellion”? Vais dar uma última oportunidade a esta série antes que deixe a Netflix?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *