©Disney

Esta minissérie é a nova Game of Thrones e está prestes a chegar ao Disney+

Está prestes a chegar ao Disney+ uma minissérie que muitos acreditam estar ao nível de “Game of Thrones”.

Em 2011, a HBO lançava a épica “Game of Thrones”, baseada nos livros de George R. R. Martin, que contava a história de Westeros onde, depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, vários personagens manipulam, mentem e enganam para conseguir o Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

8 temporadas, 75 episódios e 59 prémios Emmys depois, chegava então ao fim, em 2019, uma das séries mais populares dos últimos anos.

© HBO

Desde aí, todas as plataformas e canais de televisão têm procurado a próxima “Game of Thrones”, a série-evento de grande escala que conseguirá agradar à crítica, ao público e às premiações. Nos últimos anos, assistimos a várias apostas como “Foundation” (AppleTV+); “Rings of Power”, “Wheel of Time” e “Citadel” (Prime Video); “The Witcher” (Netflix) que nunca conseguiram preencher o vazio que a série da HBO deixou.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Nem a própria saga com “House of the Dragon” conseguiu estar à altura da sua antecessora, ficando aquém na forma como se desempenhou nas premiações de televisão. Agora, há uma nova produção da FX a chegar ao Disney+ que promete rivalizar com “Game of Thrones” e lutar pelo trono de fantasia que foi deixado vago desde 2019.




© Disney+

Adaptada do romance de James Clavell, “Shōgun” é uma minissérie de 10 episódios a estrear no Disney+ que decorre no Japão em 1600, no início da guerra civil que viria a alterar o país para sempre. O foco será em Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), um nobre que tem de lutar pela sua sobrevivência após outros membros do Conselho de Regentes se terem virado contra ele. No entanto, a sua sorte vai mudar com a chegada de um misterioso navio europeu com um capitão inglês, que traz consigo segredos que podem ajudar Toranaga e reduzir a influência dos padres jesuítas e comerciantes portugueses no país. Para ajudar à comunicação, o nobre requer a ajuda de uma mulher que vem de uma família caída em desgraça.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

O elenco da nova produção da Disney+ inclui ainda Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Tadanobu Asano, Fumi Nikaido, Tokuma Nishioka e Takehiro Hira. A nova minissérie épica do Disney+ tem recebido fortes elogios por parte da crítica, contando com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e 86 de média no Metacritic.

O Gamesradar não tem dúvidas, “Se resolver  os seus problemas numa continuação, poderá muito bem acabar por ser o próximo grande fenómeno da TV baseado em livros. Cuidado ‘Game of Thrones’, ela está a vir para o teu trono…”. “Shōgun” estreia com os seus dois primeiros episódios já no dia 27 de fevereiro no Disney+.

TRAILER | A NOVA GAME OF THRONES DO DISNEY+

E tu, estás ansioso para  “Shōgun” na Disney+? Acreditas que pode superar “Game of Thrones”?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *