Red Hot | 10 capas da Playboy de uma era que está a chegar ao fim

 

A Playboy vai abandonar a nudez a partir de março de 2016. Esta decisão deve-se ao facto do acesso a este tipo de conteúdos conhecer uma progressiva facilidade e banalização via internet, situação que conduziu a uma nova estratégia para contrariar a queda nas vendas da revista.

Os ensaios ousados, contendo nudez, da Playboy têm os dias contados. A publicação que em tempos desbravou vários estigmas no campo da sexualidade inverte o rumo seguido por várias décadas. Esta mudança é promovida por Cory Jones, um dos responsáveis editoriais deste projecto, o qual de acordo com o The New York Times tem já o aval do presidente-executivo da empresa dona da Playboy, Scott Flanders e ainda de Hugh Hefner.

Lê Também: As 10 Bond Girls mais sensuais de sempre

O Red Hot da MHD relembra algumas das mais icónicas capas da Playboy, por onde passaram algumas das mais conhecidas caras e corpos do cinema e da televisão, numa era que irá conhecer o seu fim em março de 2016.

 

playboy-drew-barrymore
Drew Barrymore – Janeiro 1995

 

Na altura em que Drew Barrymore fez este ensaio para a Playboy era uma actriz bem diferente daquilo a que estamos habituados. O espírito bem rebelde e uma vida bem boémia eram traços da personalidade desta actriz a que se juntava o consumo de cocaína.

 

playboy-farrah-fawcett
Farrah Fawcett – Dezembro 1995

 

Conhecida pelo seu papel em Charlie’s Angel, Farrah Fawcett foi com alguma surpresa que esta actriz chegou às capas desta revista. Mas com 47 anos lá decidiu dar uma resposta afirmativa ao convite acabando por repetir esta aventura em Julho de 1997.

 

playboy-charisma-carpenter
Charisma Carpenter – Junho 2004

Vê Também: Sharon Stone posa nua

Lembras-te de Buffy The Vampire Slayer e Angel? A passagem por estas séries televisivas foram marcantes para a actriz e ajudaram a que Charisma Carpenter chega-se à capa desta revista. Desde este ensaio teve participações em projectos tais como: Veronica Mars, The Expendables, The Expendables 2.

 

playboy-olivia-munn
Olivia Munn – Julho/Agosto 2009

 

No ano em que fez este ensaio Olivia Munn fazia parte do elenco de Greek. Mas desde então a sua carreira teve incursões meritórias por Iron Man 2 e The Newsroom.

 

playboy-kim-basinger
Kim Basinger – Fevereiro 1983

 

Kim Basinger foi mais uma das actrizes a passar pelas capas da Playboy numa altura em que a sua carreira estava a dar os primeiros passos. Depois deste ensaio seguiram-se papéis em Batman, Wayne’s World 2, 8 Mile.

 

playboy-charlize-theron
Charlize Theron – Maio 1999

Consulta ainda:  As séries com maior nudez actualmente na televisão

Em 1999 a carreira de Charlize Theron ainda estava no seu início. Depois disto foi incluídas nos elencos de The Italian Job, Arrested Development, Prometheus, Mad Max: Fury Road.

 

playboy-tricia-helfer
Tricia Helfer – Fevereiro 2007

 

Esteve no elenco de Battlestar Galactica uma série televisiva que terá despertado o interesse da Playboy. A partir deste ensaio Tricia Helfer esteve envolvida em projectos como The Firm, Suits.

 

playboy-marge-simpson
Marge Simpson – Novembro 2009

 

E como não poderia deixar de ser uma das personagens mais conhecidas das séries de animação também fez uma passagem pelas capas da Playboy.

 

playboy-marilyn-monroe
Marilyn Monroe – Dezembro 1953

 

Esta foi a primeira capa da Playboy. Marilyn Monroe, uma personagem bem conhecida de Hollywood, figura controversa, numa edição que supostamente seria única. Não é de estranhar a falta de identificação do mês da publicação.

 

playboy-jessica-alba
Jessica Alba – Março 2006

 

A sensualidade de Jessica Alba passou pela Playboy num ensaio que se revelou controverso. A actriz chegou a apresentar uma queixa em tribunal alegando que a foto de capa tinha sido utilizada sem a sua autorização. O assunto acabou por ficar resolvido quando Hugh Hefner redigiu um pedido de desculpas e fez várias doações a instituições de solidariedade da escolha da actriz.

Vê também: Alexandra Daddario faz tremer Hollywood

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *