O Regresso de Mary Poppins

O Regresso de Mary Poppins a caminho dos Óscares?

“O Regresso de Mary Poppins” já teve a sua primeira apresentação ao público e parece que poderá entrar na corrida aos prémios da próxima temporada. 

O novo reboot da Disney, anunciado já em 2017, teve finalmente a sua primeira mostra oficial aos membros dos SAG e as primeiras críticas são em tudo favoráveis ao trabalho de Emily Blunt e de Rob Marshall. Pela reacção dos membros, acredita-se que o filme poderá entrar na corrida aos prémios da próxima temporada, ainda que existam algumas dúvidas na categoria principal, nomeadamente a de Melhor Atriz para Emily Blunt.

Apesar de ser uma potencial nomeada ao Óscar, Emily Blunt irá sempre deparar-se com as comparações a Julie Andrews, a Mary Poppins “original”. Com uma interpretação de Poppins que já começa a ser caracterizada como cheia de charme e confiança, Blunt, ainda que entre na corrida aos prémios, poderá não igualar o feito de Andrews em 1965 quando ganhou o Óscar de Melhor Atriz por uma interpretação que foi considerada praticamente perfeita em todas as vertentes.

Um musical repleto de magia e cor, sob a alçada de Rob Marshall (“Chicago” e “Caminhos da Floresta“), poderá ser um dos maiores concorrentes nas categorias técnicas dos prémios. Perante o que já se sabe sobre o filme e pelas imagens que já nos chegaram, “O Regresso de Mary Poppins” tem a possibilidade de chegar às listas de nomeações de prémios como melhor design de produção (Joh Myhre), melhor guarda-roupa (Sandy Powell), melhor banda sonora (Marc Shaiman), melhor música original, melhor edição de som e melhor mistura de som.

Lê Também:
O Regresso de Mary Poppins é marcado com um novo trailer cheio de magia

Relembramos que esta nova versão irá seguir o estilo da original e irá incluir números musicais como “Tripping the Ligh Fantastic”, “The Cover is Not the Book” e ainda algumas novas baladas escritas por Marc Shaiman e Scott Wittman.

Após a apresentação do filme, num painel que contava com Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, John DeLuca e Marc Platt (produtores) e John Myhre, Rob Marshall, o realizador, reforçou que era importante honrar a primeira versão, ainda que se procurasse fazer um filme original.

Não há ninguém neste planeta que pudesse interpretar este papel. Eu queria honrar aquele lindo primeiro filme mas também criar algo completamente original, e eu nunca tinha feito um musical original antes, para filme, pelo que foi uma linha ténue.

A nova versão de Marshall vai acompanhar a jornada da família Banks agora que as crianças já são adultas e têm as suas próprias famílias. Durante a Depressão, Mary Poppins regressa a Cherry Tree Lane para ajudar Michael (Ben Wishaw) e Jane (Emily Mortimer), assim como mostrar um pouco de magia aos três filhos de Michael.

Lê Também:
Subscreve a Newsletter MHD

Blunt, que será a Mary Poppins da nova geração, afirma que inicialmente foi difícil de se abstrair de todos os comentários sobre o reboot e do seu casting, mas que uma vez ultrapassada essa questão, era inevitável interpretar Poppins.

Ela é a pessoa mais ‘deliciosa’ que alguma vez interpretei. É muito excêntrica nos livros, incrivelmente rude claro, e engraçada. Ela pensa que é fantástica, e é realmente. A sua beleza reside no enigmático plano que tem e sempre teve… e é incrivelmente empática, mesmo que não transpareça ser. E não retira crédito nenhum… transforma tudo numa viagem de auto-descoberta.

Rob Marshall tem para esta nova versão de Mary Poppins uma visão de conseguir passar uma mensagem de esperança a todo o mundo. O cineasta acredita que essa mesma visão foi o que possibilitou um elenco de luxo que junta Meryl Streep, Angela Lansbury, Dick Van Dyke e Colin Firth a Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda.

Enquanto aguardarmos pela estreia, já a 20 de dezembro, temos novos posters da ama mais adorada por todos. Os estúdios da Disney lançaram novas imagens do mágico filme e poderás escolher o teu favorito aqui.

NOVOS POSTERS | O REGRESSO DE MARY POPPINS, COM EMILY BLUNT

O Regresso de Mary Poppins

O Regresso de Mary Poppins

O Regresso de Mary Poppins

Dos três novos posters, qual o teu favorito?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *