Remake de Um Crime no Expresso do Oriente com elenco de luxo

Kenneth Branagh irá realizar e protagonizar a nova versão da obra de Agatha Christie, reunindo as maiores estrelas de Hollywood.

Em breve Um Crime no Expresso do Oriente, adaptação da obra da escritora britânica Agatha Christie, já não terá apenas uma versão para cinema. Depois da aclamada versão de 1974 realizada por Sidney Lumet e com elenco exclusivamente all-star, dos quais faziam parte nomes como Albert Finney, Lauren Bacall, Ingrid Bergman (que venceu o Óscar de melhor atriz secundária), Sean Connery, Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Cassel, John Gielgud, Wendy Hiller, Anthony Perkins e Vanessa Redgrave, os estúdios de Hollywood decidiram arriscar num remake.

Desta vez será Kenneth Branagh a liderar o projeto, sendo, em simultâneo, o próprio protagonista. O elenco é surpreendente e reune algumas das maiores estrelas de cinema da atualidade. Além de Branagh, que será o detetive privado Hercule Poirot, Um Crime no Expresso do Oriente terá Michelle Pfeiffer, Judi Dench, Daisy Ridley, Michael Peña, Leslie Odom Jr. (ator da peça Hamilton), Tom Bateman e Johnny Depp numa produção a cargo da 20th Century Fox.

Um Crime no Expresso do Oriente

Lê ainda: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

A história do filme centra-se num assassinato a bordo do famoso comboio e introduz-nos o detective belga Hercule Poirot,que deverá resolver o mistério enquanto está rodeado de todos os outros passageiros.

O estúdio confirmou por isso que Michelle Pfeiffer será Mrs. Hubbard, uma glamorosa passageira com um segredo, Judi Dench será a Princesa Dragonmiroff, Ridley interpretará a jovem operária Mary que vive apaixonada por Arbuthnot (personagem de Leslie Odom Jr.), Tom Bateman será Bouc e Johnny Depp será Ratchett, o homem que é assassinado. No elenco muito provavelmente estarão também Lucy Boynton, a jovem de Sing Street e o veterano Derek Jacobi (Gladiador).

Ridley Scott, Simon Kinberg, Mark Gordon e Branagh serão os produtores do filme, que será rodado a partir já em novembro, em Londres. Michael Schaefer, Aditya Sood e Judy Hofflund também estão responsáveis pela produção. Entretanto o argumento é de Michael Green (o mesmo responsável pela sequela de Blade Runner).

Recorde que Daisy Ridley foi a protagonista de Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga criada por George Lucas. Já Peña esteve no elenco de Perdido em Marte e Judi Dench aparece em A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, de Tim Burton agora em exibição nas salas nacionais.

O remake de Um Crime no Expresso do Oriente inicia viagem em 2017. Outro thriller sobre viagens em comboio, A Rapariga no Comboio, estreia já no próximo dia 5 de outubro. 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Outubro 2016


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *