Sharon Van Etten regressa com Remind Me Tomorrow

Remind me Tomorrow é o nome do próximo album de Sharon Van Etten, e “Comeback Kid” é o seu primeiro single. Ouve-o aqui.

O álbum Remind Me Tomorrow sairá dia 18 de Janeiro do próximo ano, por meio da Jagjaguwar. Juntamente com o anúncio da data de lançamento do álbum, a cantora de indie rock deu a conhecer o tema “Comeback Kid”. Este é o single principal e foi divulgado por meio do site remindmetomorrow.com, onde os fãs podem ter acesso, mediante a subscrição num calendário, a notícias, novas músicas, datas de digressão e muito mais. Remind Me Tomorrow segue-se, quatro anos depois, ao criticamente aclamado e comercialmente bem sucedido Are We There, que constou da maior parte das listas de melhores álbuns de 2014, muitas vezes em primeiro lugar.

Lê Também:
Frankie Cosmos à MHD | "É como escrever no meu diário"

Sharon Van Etten não esteve, no entanto, parada entre os dois discos. Compôs alguns temas para a nova edição da série Twin Peaks, realizada por David Lynch, e a sua primeira banda sonora, para o filme Strange Weather, de Katherine Dieckmann. Reeditou, o ano passado, o seu disco de estreia, Because I Was In Love. E, em agosto, no Royal Albert Hall de Londres, fez, com a orquestra Heritage, um cover do já clássico tema dos LCD Soundsystem “New York, I Love You But You’re Bringing Me Down”. Composto enquanto estava grávida, a tirar o curso de Psicologia, e depois de ter ido às audições para participar como actriz convidada em The OA, Remind Me Tomorrow resultou do aproveitamento de cada fragmento de tempo que Sharon Van Etten conseguiu roubar à sua preenchida agenda.

Remind Me Tomorrow
Capa do single “Comeback Kid”

As canções de Remind Me Tomorrow, originalmente compostas de forma minimal e meditativa, beneficiaram dos arranjos que o produtor John Congleton lhes deu, tornando-as mais energéticas e ritmadas. Sem lhes retirar nada da sua ressonância e autenticidade, Congleton conseguiu que sobressaíssem novas idiossincrasias da sonoridade de Sharon Van Etten. Tendo contado com a participação de Heather Woods Broderick, desde sempre colaborador e companheiro de banda da cantautora, mais a de Jamie Stewart, Zachary Dawes, Brian Reitzell, Lars Horntveth, McKenzie Smith, Joey Waronker, Luke Reynolds, and Stella Mozgawa, Remind Me Tomorrow foi gravado em vários estúdios de Los Angeles.

Em Remind Me Tomorrow, Sharon Van Etten pôs a guitarra de lado, farta de a usar insistentemente para a composição da banda sonora de Strange Weather. Nada mais normal do que gravitar para a órbita dos teclados, como forma de descanso mental, até porque não só o piano é o seu outro instrumento de eleição, como também partilhava, na altura, um estúdio com alguém que tinha um sintetizador e um órgão. O single “Comeback Kid” começou por ser uma balada de piano, mas dado que Sharon Van Etten “didn’t want it to be pretty”, a canção transformou-se num hino ameaçador, revelando bem este fascínio por novos instrumentos: sintetizadores escuros e intensos, drones profundos, uma bateria cheia de agudos, um órgão propulsivo e um harmónio distorcido.

REMIND ME TOMORROW | “COMEBACK KID”

Em Remind Me Tomorrow, Sharon Van Etten persegue, agora a todo o vapor, algumas das emoções mais sombrias, mas propulsivas que sempre se vislumbraram nos limites da sua música. A amplitude das paixões musicais e humanas de Sharon Van Etten, relativas a novos projectos e papéis vitais desempenhados na sua existência, trouxe ao novo álbum um sentido de perspectiva histórica e uma tensão entre um atento e sofrido realismo e a ligeireza radiante que vem do encontro com um novo amor.

REMIND ME TOMORROW | ALINHAMENTO

  1. I Told You Everything
  2. No Ones Easy To Love
  3. Memorial Day
  4. Comeback Kid
  5. Jupiter 4
  6. Seventeen
  7. Malibu
  8. Your Shadow
  9. Hands
  10. Stay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *