Resident Evil 2

Resident Evil 2 (PS4) | em análise

“Resident Evil 2” foi, na sua versão original, um dos melhores survival horror de sempre. Agora está de volta, versão remake, e é ainda melhor!

Resident Evil 2” foi um jogo que se tornou num marco dentro dos survival horror. Era, claramente, um jogo de sobrevivência em que os recursos eram limitados, tínhamos de ser inteligentes e, muitas vezes, fugir. O ambiente sempre tenso, a banda sonora pesada e o grafismo cinematográfico, ajudaram ao sucesso do jogo. Sem dúvida um dos melhores jogos da saga, teve agora direito a um remake, e que grande trabalho é este!

Lê Também:
Resident Evil | Melhores Jogos da Série

Primeiro é preciso indicar que o remake que temos aqui é um trabalho de respeito pelo produto original, com grande foco no detalhe e na qualidade. É assim que se deve fazer um remake. Na parte gráfica este é um jogo violento, forte, quase angustiante pela forma como nos limita a visão e nos faz acelerar. Apesar de não ser um portento gráfico, não precisa, porque o design e a realização estão muito boas.

Na parte sonora este é um jogo que está a um nível muito alto, com grande ambiente e efeitos sonoros de topo, tanto nas armas como nos movimentos e barulhos dos nossos inimigos, e, principalmente nos sons dos cenários. Tudo isto ajuda à criação de um ambiente fantástico que nos deixa tensos e arrepiados.

Na jogabilidade não há muito a assinalar. Os puzzles não são fantásticos mas têm algum desafio apesar de por vezes não se enquadrarem muito bem com o enredo em si. Claro que tudo está melhor em relação ao original em termos de controlos, mais apurados, mais intuitivos, nunca sendo frustrantes ou razão para o nosso insucesso.

O enredo é interessante, sem ser fantástico. Têm duas histórias possíveis que terão de jogar uma após a outra, sem que as vossas ações tenham impacto de uma história para a outra. Com os mesmos puzzles e inimigos em ambos os fluxos de história, repetir o jogo serve para termos acessos a novos encontros e diálogos com outras personagens, mas vale mais pela história e menos pela experiência de jogo, que na realidade é bastante parecida. Este é, provavelmente, o ponto mais negativo do jogo, pois esperava um pouco mais nas diferenças, tendo esperança que o remake tivesse trazido mais conteúdo de enredo.

No entanto, é preciso notar que o enredo difere ligeiramente do original, sendo mais credível e atual, acabando também por amadurecer um pouco.

“Resident Evil 2” é um jogo com poucas falhas. Tudo o que faz, faz bem, de forma intensa e sólida. É um dos melhores remakes de sempre e provavelmente o melhor jogo da saga. Se são fãs de “Resident Evil”, então este jogo tem de estar na vossa consola!

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Man O’War
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow

Resident Evil 2
resident evil 2 remake

Game title: Resident Evil 2

Game description: "Resident Evil 2" foi, na sua versão original um dos melhores survival horror de sempre. Agora está de volta, versão remake, e é ainda melhor!

  • Jogabilidade - 92
  • Gráficos - 88
  • Som - 91
  • Enredo - 77
87

RESUMO

O MELHOR: Grande ambiente. Tenso, forte! Grande componente sonora!

O PIOR: As duas histórias (Leon e Claire) continuam demasiado parecidas

EDITORA: Capcom

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 854 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Leave a Reply

Sending