© Capcom

Resident Evil 4 revela novidade polémica que está a dar muito que falar

O remake de “Resident Evil 4” foi um dos grandes lançamentos de 2023 mas o jogo prepara-se agora para uma nova fase que está a ser polémica entre os fãs.

O facto de grande parte da população optar por ver filmes em ecrãs pequenos sempre deu que falar, sendo o grande contra, a perda de qualidade. A realidade é os realizadores preparam e desenham uma experiência para grande ecrã, sabendo que a maioria dos espectadores irá ver as suas obras em televisão. O seu visionamento em smartphone ou tablet é tudo menos aconselhado mas é o que está a acontecer.

Lê Também:   Resident Evil 4 Remake, em análise

Agora a polémica expande-se aos videojogos, começando com o lançamento do remake de “Resident Evil 4” para o iPhone 15 Pro. Além do problema óbvio da perda na experiência, uma vez que o jogo é concebido para ecrãs de televisão ou monitores, este tipo de jogos transportados para o mobile obrigam também a uma coneção Wi-Fi forte, muitas vezes apenas possível dentro de casa. Assim, jogar na rua ou nos transportes torna-se difícil, apesar de ser o objetivo de trazer grandes títulos para os pequenos aparelhos.

Em termos de performance, muitos são os developers que continuam a ter dúvidas sobre a capacidade de smartphones e tablets, bem como Macbooks – Hideo Kojima, criador de “Death Stranding” e “Metal Gear Solid“, é um deles.

Contudo, a realidade é que muitos jovens preferem hoje investir num iPhone em vez de comprarem um modelo mais barato e depois uma consola. Isto deve-se a muitos fatores, sendo o principal o facto de usarem os dispositivos móveis para entretenimento fora de casa. No nosso tempo, velhotes Millennials, a música era muitas vezes o único entretem disponível no caminho para escola ou para o trabalho. Atualmente os jovens têm acesso ao TikTok ou à partilha de selfies, bem como a jogos como Fortnite (possíveis de serem jogados com boa performance em smartphones). Isto obriga-os a terem na sua posse um aparelho capaz de gerir tudo isto. E o resultado é a compra de um iPhone topo de gama ou um modelo semelhante Android.

As editoras não estão alheias a esta trend, levando-as a transportar os seus títulos AAA para os dispositivos móveis, apesar das reclamações dos gamers de pc e consola.

Lê Também:   The Texas Chain Saw Massacre | Sobrevivemos ao terror, a Crítica ao Jogo aqui está

“Resident Evil 4” não está só. O seu lançamento, marcado para 2024, será acompanhado de “Resident Evil Village”, “Death Stranding”, “Assassin’s Creed Mirage”, e “The Division Resurgence”.

TRAILER | RESIDENT EVIL 4 A CHEGAR AO IPHONE

Qual a tua opinião sobre os jogos AAA estarem a ir para os dispositivos móveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *