© Capcom

Resident Evil Showcase | Multijogador, trailer e demo

A Capcom organizou um novo evento dedicado a revelar um pouco do que tem reservado para os fãs da saga “Resident Evil”, o “Resident Evil Showcase”.

Foi às 22h00 do dia 21 de janeiro que começou o evento organizado pela Capcom, destinado a reviver o hype que começou pela primeira vez  em junho do ano passad0. Este evento online, denominado de “Resident Evil Showcase”, tinha o objetivo de dar a conhecer um pouco mais de que é feito o novo jogo da Capcom, o “Resident Evil: Village”.

O que nós recebemos foi, nada mais, nada menos, que mesmo isso. Para além de um trailer de jogabilidade e de alguma informação acerca da narrativa, ficámos também a saber a data e mais alguns detalhes do lançamento do famoso jogo de zombies.

Resident Evil Village Trailer
© Capcom

“Resident Evil: Village” será lançado já no dia 7 de maio em todo o mundo, já com a possibilidade de fazeres pré-reservas. Pairava no ar se este seria um jogo apenas disponível na nova geração de consolas, coisa que foi desmentida por Peter Fabiano, desenvolvedor do título. A nova aventura de Ethan Winter estará disponível também na PlayStation 4 e em ambas as Xbox One. Foi também esclarecida uma nota importante, relativamente à compatibilidade dos títulos, ficando claro que, se compraste o jogo tanto para as anteriores versões, tanto na consola da PlayStation, como na Xbox, terás à tua espera um upgrade gratuito, se acabares por adquirir uma das consolas de ultima geração.

Lê Também:
Os Piores Jogos de 2020

De seguida, foram também reveladas as duas edições especiais que poderás comprar, sendo estas a “Deluxe Edition – Trauma Pack” e a “Collector’s Edition”. A primeira, não vem acompanhada com a possibilidade de ativação de um filtro in-game, uma música para o safe room, o acessório “Mr. Everywhere”, entre outros. Já a “Collector’s Edition” traz uma caixa temática, uma figura de Chris Redfield, o anteriormente falado “Trauma Pack”, um livro de arte conceptual, um poster e uma capa metálica.

Edição Deluxe Resident Evil Village
“Deluxe Edition: Trauma Pack” | © Capcom
Edição de Colecionador Resident Evil Village
“Collector’s Edition” | © Capcom

Voltando ao grande foco do evento, o trailer de jogabilidade. Na verdade, houve três momentos de demonstração do jogo, durante o evento da Capcom. O primeiro momento é composto por um simples trailer, que nos dá um vislumbre dos visuais, cenário e enredo que nos vai acompanhar ao longo do jogo. É aqui que ficamos a saber que tomamos controlo do protagonista de “Resident Evil 7”, Ethan Winter. No segundo momento, já nos é detalhado um pouco mais do jogo, com a adição do comentário de Fabiano, que vai guiando a experiência, descrevendo o que vemos, referindo também as novas mecânicas existentes, como é o caso do crafting. Por último, houve também lugar para um trailer exclusivo da PS5, que mete o jogador na pele de uma personagem misteriosa, Maiden, este sendo uma experiência onde não há lugar para o combate ou defesa. Para saberes mais sobre a Maiden e o que tem para te oferecer, podes fazer download de um demo exclusivo para a PlayStation 5. Para terminar, foi também revelado que vai existir um outro demo, desta vez destinado a todos os jogadores, algures no meio da primavera.

No final do evento foi também revelado o “Resident Evil RE:VERSE”, um modo multijogador de “Resident Evil”, disponível para qualquer jogador que tenha comprado “Resident Evil: Village”. Até agora ainda não foram revelados muitos detalhes sobre este modo, mas sabe-se que é uma experiência PVP e que contará com a participação de inúmeras personagens já conhecidas no mundo de “Resident Evil”.

TRAILER | TERCEIRO TRAILER RESIDENT EVIL VILLAGE

“Resident Evil: Village” promete arrancar-te centenas de sustos e gritos. O que esperas deste jogo?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e jogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *