© Universal Pictures

Guillermo del Toro | Novo filme do realizador já tem data de estreia

A Searchlight pictures definiu, finalmente, uma data de estreia para “Nightmare Alley”, o próximo filme de Guillermo del Toro

“Nightmare Alley”, o próximo filme de Guillermo del Toro, estava previsto para 2020, mas devido a atrasos de produção causados pela pandemia do covid-19, a estreia da longa ficou a flutuar na incerteza, mas depois de em Dezembro del Toro ter dado a produção como finalizada, a Searchlight Pictures apresentou, agora, a data de 3 de Dezembro de 2021 como a estreia oficial do projecto.

O filme, baseado no livro homónimo de William Lindsay Gresham, conta a história de um jovem circense que se junta a uma perigosa psiquiatra na arte da manipulação. Do projecto, fazem parte,  Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara e Willem Dafoe e a data de estreia escolhida pela Searchlight, indica-nos que a produtora está a apostar num lançamento que ponha o filme na mira dos principais prémios, estratégia que já utilizou com o último filme de del Toro, “A Forma da Água”.

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

Em conjunto com a data de estreia de “Nightmare Alley” , a Searchlight revelou as datas de lançamento de mais alguns projectos, deixando, no entanto, de fora, o tão aguardado, “The French Dispatch”, próximo filme de Wes Anderson. A longa foi nomeada para fazer parte da selecção oficial de Cannes e espera-se que a Searchlight esteja apenas à espera que o Festival anuncie as suas datas para 2021, para poder, então, definir uma data para a distribuição comercial.

Guillermo del Toro, é um realizador e argumentista nascido no México, que conta já com uma longa carreira no cinema, tendo-se dedicado na maior parte dela aos géneros do terror, drama e fantasia, misturando os três de forma brilhante. Em 2007 lança “O Labirinto do Fauno”, filme que lhe concedeu o interesse da crítica e do público e que viria a ganhar o Oscar de melhor fotografia, sendo também nomeado para as categorias de melhor argumento original, melhor banda sonora e melhor filme estrangeiro. Em 2019 sai, “A Forma da Água”, um filme de fantasia e drama ambientado no período da guerra fria que valeu a del Toro o Oscar de melhor realizador e melhor filme.

TRAILER | “A FORMA DA ÁGUA”, O ÚLTIMO FILME DE DEL TORO

Curioso/a com algum destes filmes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *