© Housemarque

Returnal lança na PlayStation 5 em Março

Um dos exclusivos PlayStation 5 de 2021 já tem data de lançamento. “Returnal” vem Housemarque e chega à consola em Março.

Uma das equipas responsáveis por alguns dos exclusivos da PlayStation, celebra 25 anos este ano, tendo trazido jogos como “Stardust”, “Dead Nation”, “Alienation” e “Resogun”. Este último foi um dos títulos mais elogiados que acompanhou o lançamento da PlayStation 4.

O seu próximo projecto é “Returnal”, que foi demonstrado no evento digital que teve lugar em Junho. O título é considerado pela Housemarque como o mais ambicioso até à data, e tem lançamento marcado para 19 de Março de 2021, apenas na PlayStation 5.

Lê Também:
Playstation 5, em análise

“Returnal” trata-se de um jogo de acção em 3ª pessoa que tem Selene como protagonista, uma exploradora Astra do espaço que se vê presa numa ressurreição sem fim num planeta hostil. Utilizando uma fórmula roguelike misturada com características de exploração e plataformas, o título oferece uma forma única de desvendar o planeta e continuar a batalha interna da personagem.

Além dos tempos de carregamento super rápidos que permitem voltar à luta quase instantaneamente, a Housemarque usou também o feedback háptico do DualSense para dar aos jogadores uma sensação de imersão maior ao jogar. Será possível sentir os estímulos naturais deste planeta alienígena uma vez que o comando imita os efeitos ambientais.

Os gatilhos adaptativos são também utilizados para alternar entre modos de tiro encontrados em qualquer arma. As capacidades de áudio 3D da PS5 com headphones compatíveis tornam o áudio extremamente realista. A experiência em “Returnal” fará compreender a acção em volta de Selene nas situações mais tensas e até os momentos de silêncio com atmosfera única farão os jogadores sentir que estão mesmo no planeta do jogo.

TRAILER | VÊ O GAMEPLAY DE “RETURNAL” NA PLAYSTATION 5

És fã da saga? O que esperas ver do próximo capítulo? 

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *