La Dispute

“Rhodonite and Grief” é o novo single dos La Dispute

O terceiro single de Panorama segue uma insólita direcção musical, conservando a usual emotividade inerente à recitação de Jordan Dreyer. 

A banda de emo e pós-hardcore La Dispute divulgou o terceiro single do seu quarto álbum de estúdio, Panorama, que será lançado, a 22 de Março, pela editora discográfica Epitaph Records (com quem assinaram contracto em Setembro do ano passado). “Rhodonite and Grief” é o nome da canção, que sucede aos singles “Rose Quartz”/ “Fulton Street 1” e “Footsteps at the Pond”.

Capa do álbum Panorama

Panorama é o primeiro disco do grupo de Grand Rapids, Michigan em quatro anos, seguindo-se a Rooms of the House (2014). Co-produzido pela banda e o antigo colaborador Will Yip (Code Orange, Title Fight), o mais recente longa-duração dos La Dispute funde jazz, slowcore, noise, hardcore, entre outros géneros musicais, ao longo de dez faixas, destacando-se como o projecto mais ambicioso da banda até ao momento. As díspares influências musicais adoptadas pelas canções são unidas por uma narrativa muito pessoal, baseada numa rota frequentemente traçada pelo vocalista Jordan Dreyer e a sua parceira, entre o bairro de East Hills, em Grand Rapids, e a cidade de Lowell, onde a jovem cresceu. Panorama é uma reflexão sobre esta estrada, os vários incidentes trágicos e fatais que aí tomaram lugar e, acima de tudo, o próprio relacionamento do casal.

Lê Também:
Spielbergs, This Is Not The End | em análise

Após a acumulação de tensão intrínseca a “Fulton Street 1”, introduzida pela cristalina sonoridade ambiental de “Rose Quartz”, e a turbulência de “Footsteps At The Pond” (que te demos a conhecer no Mês em Música | Playlist de Janeiro 2019), reminiscente dos prévios trabalhos dos La Dispute, chega-nos agora uma canção que, assim como os singles precedentes, faz excelente uso do dinamismo da banda. No entanto, a insólita direcção musical de “Rhodonite and Grief”, alicerçada nas vibrações jazzísticas da secção de instrumentos de sopro, acaba por ser uma grande surpresa para os seguidores mais fiéis dos La Dispute. O produto final dispensa momentos explosivos, optando por uma abordagem meditativa, mas igualmente emocional, que tem como tema principal a particular sensação de desespero perante o sofrimento de alguém que amamos. Jordan Dreyer descreveu a canção, afirmando:

“Rhodonite and Grief” relata a responsabilidade de ser um bom companheiro no contexto do pesar de outra pessoa. Ou a contemplação externa desse processo. Neste álbum, existem diferentes tópicos que tentei articular: a sensação de experienciar a dor de outra pessoa quando não é directamente a nossa. E como pode ser difícil encontrar uma forma de ajudar uma pessoa a superar alguma situação… porque também é algo muito difícil de fazer.

Até ao lançamento de Panorama, podes ir escutando o novo single dos La Dispute e revisitar os telediscos animados de “Rose Quartz”/”Fulton Street 1” e “Footsteps At The Pond”, dirigidos por Sarah Schmidt e Daisy Fernandez, respectivamente.

LA DISPUTE, PANORAMA | “RHODONITE AND GRIEF”

LA DISPUTE, PANORAMA | “FOOTSTEPS AT THE POND”

LA DISPUTE, PANORAMA | “ROSE QUARTZ”/ “FULTON STREET 1”

PANORAMA | ALINHAMENTO

  1. Rose Quartz
  2. Fulton Street 1
  3. Fulton Street 2
  4. Rhodonite and Grief
  5. Anxiety Panorama
  6. In Northern Michigan
  7. View From Our Boredom Window
  8. Footsteps at the Pond
  9. There You Are (Hiding Place)
  10. You Ascendant

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *